Circuito ParaTodos lota as ruas de Goiânia

Atualizado em 04 de agosto de 2016

A empolgação dos corredores ganhou as ruas ao redor do Parque Flamboyant, em Goiânia, na manhã do último domingo (5 de julho) durante o  Circuito ParaTodos. Cerca de 3 mil corredores acordaram cedo para encarar os percursos de 3 km e 5 km da prova.

Rodrigo Silva, biólogo, 32 anos, se dedica a provas de 10 km, mas achou o percurso da corrida muito bacana e resolveu participar. “Há oito meses eu resolvi começar no triathlon. Já corro há tempos e, por isso, faço provas maiores, mas quando vi o Circuito ParaTodos resolvi me inscrever e adorei. Fiz o percurso de 5 km e com toda certeza participarei mais vezes desta corrida, pois a organização é muito boa”, conta. Para estar bem condicionado para praticar o triathlon amador, Silva treina todos os dias, intercalando os esportes entre os dias da semana. “Eu pedalo, nado e corro. Por isso, preciso ter uma agenda bem organizada para conseguir treinar com frequência. Além disso, aos fins de semana, sempre procuro fazer alguma prova de uma das modalidades que pratico para manter a motivação.”

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO PARATODOS EM GOIÂNIA? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Incentivada pelos amigos, Naára Alves Rosa da Silva, assistente social, 23 anos, também resolveu participar do Circuito ParaTodos. “Optei pelos 3 km, pois não estou muito bem preparada para a corrida, mas achei tudo muito bom”, fala a corredora iniciante que aproveitou a oportunidade para fazer com que seu namorado, Nathan Araújo Mendonça, auxiliar mecânico, 25 anos, também participasse da prova. “Eu pedalo há anos, mas nunca havia feito uma prova de corrida. Achei a experiência ótima e vou tentar intercalar meus treinos de bike com os de corrida”, diz Mendonça.

Além de correr ao lado da namorada, o atleta ainda aproveitou para levar a mãe e a irmã para a corrida. “Nós todos largamos juntos na prova de 3 km e o clima de festa foi incentivador para todos nós. No entanto, por já ter um condicionamento físico melhor que o delas, acabei acelerando um pouco mais e as três cruzaram a linha de chegada mais tarde. Mesmo assim foi uma ótima oportunidade para correr em família e ficamos muito animados com o resultado. Agora a ideia é continuar treinando juntos para participar de outros eventos como esse.”

ParaTodos é a primeira corrida de rua com percursos em bairros carentes da cidade. O Circuito promove, por meio da corrida, a inclusão social, conscientização nutricional e integração. A próxima etapa do circuito será no dia 9 de agosto, em Brasília.