Circuito ParaTodos empolga cariocas

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A manhã deste domingo (23 de agosto), com sol aberto e tempo bom, foi de muito movimento e corrida para as cerca de 2.500 mil pessoas que acordaram cedo no Rio de Janeiro para participar da etapa carioca do Circuito ParaTodos. A Quinta da Boa Vista, na Zona Norte, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, foi tomada pelos atletas, que percorreram os percursos de 3 km (caminhada) e 5 km (corrida).

A corrida tem um percurso leve e tranquilo, ideal para corredores iniciantes ou que querem baixar tempo. Por isso, os apaixonados por passadas puderam superar seus limites em um circuito bastante disputado.

A bancária Elisângela Jesus de Souza, de 33 anos, fez a primeira prova de sua vida e aprovou a experiência de vida mais saudável. “Fiz a caminhada de 3 km e me senti muito confortável em completar a prova em 25 minutos. Senti um pouco de cansaço no fim, mas valeu muito começar a me exercitar e não quero parar de fazer provas e ir correndo aos poucos”, conta Elisângela, que ainda aproveitou a companhia das amigas para fazer um pic nic  na Quinta da Boa Vista.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor PARTICIPOU DO CIRCUITO PARATODOS RIO DE JANEIRO? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Já para o administrador Eliel Martins Júnior, de 32 anos, os 5 km que correu pela Quinta foram ideais para começar bem o domingo. “Foi legal correr uma distância menor do que estou acostumado. Geralmente, corro 10 km, há dois anos entrei pra valer no mundo das corridas. A prova estava muito bem organizada e me senti muito bem orientado”, diz Eliel, que completou a prova em 35 minutos.

Segundo a advogada Lilian Odorico, de 35 anos, o Circuito ParaTodos foi uma das provas mais gostosas que ela já participou, destacando o local escolhido e o atendimento da organização. “Eu e meu marido começamos a correr faz seis meses e estamos na terceira prova. Consegui fazer os 5 km em 45 minutos e senti que estou evoluindo nas passadas e no tempo. A Quinta ajudou muito a prova, pois é um lugar lindo e muito arborizado”, elogiou.

ParaTodos é a primeira corrida de rua com percursos em bairros carentes da cidade. O Circuito promove, por meio da corrida, a inclusão social, conscientização nutricional e integração. A próxima cidade a receber o ParaTodos é Salvador, na Bahia, no próximo domingo, dia 30.

icone-foto

[nggallery id=254]

icone-foto Instagram #correréparatodos

[justified_image_grid instagram_tag=correréparatodos  instagram_show_user=no]