Circuito ParaTodos anima corredores de SP

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A empolgação dos corredores ganhou as ruas ao redor do Parque do Carmo, em São Paulo, na manhã do último domingo (16 de agosto) durante o  Circuito ParaTodos. Mais de 2.500 corredores acordaram cedo para encarar os percursos de 3 km e 5 km da prova.

A corrida permitiu que os apaixonados por passadas pudessem superar seus limites em um circuito bastante disputado. Rogério Silva, administrador de empresas, 32 anos, se dedica a provas maiores, geralmente entre 10 km e 15 km, mas achou o percurso da corrida diferente e resolveu participar. “Já corro há tempos e, por isso, faço provas maiores, mas quando vi o Circuito ParaTodos resolvi me inscrever e adorei a prova. Fiz o percurso de 5 km e achei a organização muito boa. Com toda certeza participarei mais vezes dessa corrida”, conta. Para estar bem condicionado, Silva treina todos os dias. “Além da corrida, eu pedalo e nado. Por isso, preciso ter uma agenda bem organizada para conseguir treinar com frequência.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO PARATODOS SÃO PAULO? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Naiara da Silva, psicóloga, 23 anos, também resolveu participar do Circuito ParaTodos, escolhendo o menor percurso. “Optei pelos 3 km, já que não estou bem preparada para a corrida. Achei tudo muito bom”, conta. Ela correu ao lado do namorado, Nicholas Araújo, auxiliar de enfermagem, 25 anos. “Ele pedala há bastante tempo, mas nunca havia feito uma corrida. Por isso, logo que me inscrevi fiz questão de também incluir o nome dele no evento. Achamos a experiência ótima e vamos repetir”, diz Naiara.

A estudante Sabrina Rocha, 27 anos, também participou de sua primeira corrida de rua no último domingo e ficou encantada com a experiência. “Faz apenas três meses que comecei a correr. Por isso, participar da prova foi muito bom para me motivar a continuar a treinar firme”, diz.

ParaTodos é a primeira corrida de rua com percursos em bairros carentes da cidade. O Circuito promove, por meio da corrida, a inclusão social, conscientização nutricional e integração. A próxima etapa do circuito será no dia 23 de agosto, no Rio de Janeiro.

icone-foto

[nggallery id=248]

icone-foto  Instagram #correréparatodos

[justified_image_grid instagram_tag=correréparatodos instagram_show_user=no]