Circuito ParaTodos agita feriado em SP

Atualizado em 20 de setembro de 2016

O Circuito ParaTodos agitou 2.500 corredores em São Paulo, que aproveitaram o feriado de sexta-feira (20 de novembro) para encher as ruas de Perus, na Zona Norte, nos percursos de 3 km (caminhada) e 5 km (corrida de rua).

Entre os que participaram do Circuito ParaTodos estava a vendedora Monica Garcia, de 54 anos, adepta da caminhada mas que, pela primeira vez, se inscreveu em uma prova e fez a caminhada de 3 km. “Estou habituada a andar bastante e curto muito. O percurso, mesmo com algumas subidas, foi muito bom para se exercitar. O clima também estava muito agradável — não estava calor”. Mônica também anda na esteira e vai quatro vezes por semana à academia.

PARTICIPOU DO CIRCUITO PARATODOS EM SÃO PAULO? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Já a gestora ambiental e estudante de segurança do trabalho Karoline Souza, de 24 anos, optou pela corrida de 5 km e conseguiu fechar o percurso em 30 min. “Estava sem correr há um mês e aprovei meu tempo. O esforço físico foi maior por eu estar um pouco enferrujada, mas na hora que peguei ritmo fui embora”. A moradora do Jaraguá quer aproveitar as férias da faculdade para voltar aos treinos regulares de três vezes por semana.

O também estudante, mas de administração, Erick Galantini, de 25 anos, também correu os 5 km e fez o percurso em 29 min. “Acho muito legal que as corridas em São Paulo ganhem outros bairros, principalmente a Zona Norte, onde moro. Tinha muita gente na prova, a organização foi boa e o dia estava ótimo para uma atividade física”.

O Circuito ParaTodos é o primeiro circuito de corrida de rua com percursos em bairros carentes das cidades e tem como objetivo promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida por meio do esporte e da prática de corrida.

icone-foto

[nggallery id=296]

icone-foto

Instagram: #correreparatodos

[justified_image_grid instagram_tag=correreparatodos instagram_show_user=no]