Circuito ParaTodos agita corredores em Salvador

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Nesse domingo (30/08), o  Circuito ParaTodos  chegou em Salvador e colocou quase 3 mil corredores fora da cama, logo cedo, para se movimentar nos percursos de 3 km de caminhada e 5 km de corrida da prova, que aconteceu no Largo da Boa Viagem, em Salvador.

A dona de casa Viviane de Andrade, de 39 anos, resolveu dar um tempo de só fotografar as provas que a prima corre em Salvador e foi experimentar sua primeira caminhada. “Acabei me inscrevendo para os 3 km por achar que seria pesado para mim, mas terminei correndo o percurso. Conseguiria fácil ter encarado os 5 km”, diz Viviane, que costuma treinar no Jardim de Alah e no Dique do Tororó. A estrutura da prova também agradou bastante a Viviane.

O gerente administrativo Adriano de Souza, 39 anos, está começando no mundo das corridas e optou por caminhar os 3 km, focando em terminar bem o trajeto e sem dores. “Achei muito bacana a ideia do ParaTodos de descentralizar um pouco o circuito de corridas aqui em Salvador. Consegui cumprir bem o percurso, mesmo com calor intenso. O bom é que deu uma chuvinha na metade da prova que ajudou a dar uma refrescada”.

Já o comerciante Raimundo Alves da Glória, de 45 anos, fez os 5 km em 23 minutos. Raimundo, que se dedica regularmente à corrida, treinando três vezes na semana, gostou muito da organização e estrutura do Circuito ParaTodos. “Curto muito correr no Largo e a estrutura montada estava muito bonita. Fica muito bom acordar cedo e encarar uma corridinha com paisagem bonita e uma prova bem organizada”.

PARTICIPOU DO CIRCUITO PARATODOS SALVADOR? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

O ParaTodos é um evento diferente que visa a inclusão social, a conscientização nutricional e a integração. É o primeiro Circuito que tem percursos em bairros carentes das cidades – e preços populares de inscrição. O ParaTodos passará ainda em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Maringá e Londrina.

Instagram #correréparatodos

[justified_image_grid instagram_tag=correréparatodos instagram_show_user=no]