Circuito ParaTodos agita capital baiana

Atualizado em 04 de agosto de 2016

O domingo (18 de setembro), em Salvador, foi marcado por muita corrida e caminhada para as 2.500 pessoas que aproveitaram o dia na região do Dique do Tororó, para correr 5 km e caminhar 3 km no Circuito ParaTodos.

Danilo Silva, morador do bairro Brotas, teve sua primeira experiência com corridas de rua, e foi acompanhando da mãe e da irmã, que preferiram fazer a caminhada de 3 km. O farmacêutico de 29 anos tentou completar os 5 km correndo, mas precisou caminhar no fim. “Treinei a semana ali no Dique mesmo, para não fazer feio. Gostei muito da primeira corrida e quero mais”. Danilo também elogiou a inclusão que o Circuito ParaTodos leva para as cidades que passa. “É muito importante incentivar a prática do exercício físico, ajuda muito em nossa saúde”.

leiamais-cinza-novo

PARTICIPOU DO CIRCUITO PARATODOS EM SALVADOR? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Para a também farmacêutica Laísa Pereira de Almeida, de 20 anos, o percurso de 3 km de caminhada foi excelente, já que ela costuma dar sempre uma volta por semana no Dique do Tororó, e alia a caminhada com academia. “Eu gosto muito ali da região do Dique, da para caminhar bem e com espaço. Por enquanto, quero ficar apenas na caminhada, mas quem mais para frente, não me arrisco a dar umas corridinhas”.

O  ParaTodos  é um circuito de corrida de rua e caminhada com percursos em bairros carentes da cidade. Ele promove a inclusão social, conscientização nutricional e integração das pessoas. A próxima etapa do circuito será no próximo dia 25 de outubro, em Londrina, no Paraná.

icone-foto

[nggallery id=276]

icone-foto Instagram: #correréparatodos

[justified_image_grid instagram_tag=correreparatodos instagram_show_user=no]