Circuito Eco Run chega a Brasília

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O dia amanheceu gelado, mas aos poucos o sol foi se abrindo. Às 8h da manhã, o clima já estava perfeito para uma corridinha. Ótimo para os 3.500 corredores que se reuniram neste domingo no Parque da Cidade Sarah Kubistchek, para a disputa da Eco Run em Brasília.

Marcelle Oliveira, 63 anos, estava presente e aprovou a etapa. “A prova foi boa. Estava fazendo um tempo bom, com sol, mas também um pouco de frio”, explicou.

Corredora há cinco anos, Marcelle optou pela prova dos 5 km. “Costumo fazer o percurso em 39 minutos, mas a passagem pelo parque tem uma subidinha. Hoje fiz em 42 minutos”, disse.

Marcelle conta que era adepta apenas do deep training (treinamento de corrida na água), mas, a convite de uma amiga, começou a correr na rua. “De início, pensei que não fosse aguentar. Comecei devagar, participando de algumas provas. Agora já estou acostumada. Sempre procuro provas aos domingos. Corrida vicia”, afirmou.

Com o novo hábito, Marcelle entrou no grupo de corrida da academia e treina três vezes por semana. “Mas, quando volto do treino, sempre entro na água. Ajuda a relaxar a musculatura”, confessou a corredora, que continua praticando o deep training.

Luis Laureano, 41 anos, também participou da disputa. “Esse horário para prova ajuda em Brasília. O clima estava bom e tudo bem organizado. Fiz os 5 km em 19 minutos. É uma prova rápida, com percurso bom, então não dá para sentir muito cansaço”, explicou.

Laureano conta que é adepto do esporte há 23 anos. “Sou militar e faço exercício todos os dias. Comecei garoto, acostumei e gosto. Corro todas as provas da Eco Run em Brasília e do Circuito das Estações Adidas”, contou.

Tanto empenho na corrida traz resultados para a qualidade de vida de Laureano. “Melhorei muito meu condicionamento físico. A corrida proporciona bem-estar, saúde, ajuda a manter a forma, e afasta problemas como diabetes e pressão alta”.

A rotina de tretinameno, no entanto, não é fácil. “Treino quatro vezes na semana. Tiro um dia para fazer trabalho muscular na academia e nos outros três corro entre 7 e 10 km”, confessou.

O circuito de corridas de rua Eco Run ainda irá passar por outras três cidades até o final do ano: São Paulo, no dia 13 de outubro; Salvador, no dia 3 de novembro; e Rio de Janeiro, com data ainda a ser definida.