Circuito do Sol encanta Belo Horizonte

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O domingo começou agitado para os três mil corredores que acordaram cedo em Belo Horizonte, Minas Gerais, para a prova que abre o calendário da O2: o Circuito do Sol. Munidos de muita energia e animação, os corredores chegaram em grupos , acompanhados e sozinhos, para percorrerem os 5 e 10 km do circuito.

Como o caso de Paulo das Neves, o empresário de 39 anos que estava disposto a começar o ano com uma dose extra de superação. “Estive parado por causa de uma lesão, no ano passado, e fiquei mais de 6 meses de recuperação. Hoje a prova veio como um incentivo a mais, e pude ir até o fim, sem dores”, afirma.

“Sempre treinei, desde muito jovem, e toda corrida é uma motivação a mais. Eu fico com a mente leve e o corpo sereno. Estava sentindo falta da corrida e a O2 proporcionou esta prova logo no começo do ano… simplesmente demais”, comemorou o empresário.

Participando pela primeira vez de uma prova, a corretora de imóveis Inês dos Santos, comemorou bastante. “Meu filho que me incentivou a correr. Eu sempre fui sedentária, mas aos poucos fui pegando gosto pelo esporte. Como estou acostumada a correr só em volta da minha casa, essa prova foi de superação total”, explica.

“Eu cansei bastante, mas não quis desistir. Fiz isso por mim, pelo meu filho e, é claro, pela minha saúde. Sou outra pessoa. Quero participar de outras provas”, destaca Inês.

Em contrapartida, Cláudio de Toledo é participante assíduo das provas de rua, e fica feliz com o resultado positivo do Circuito do Sol. “A prova estava muito boa, o percurso bem bacana. E o que mais gostei foi ter conseguido baixar meu tempo nos 10 km. Fiz em 48 min que, para mim, é uma vitória e tanto”, conta o administrador de empresas.

Cláudio que começou a correr em busca de qualidade de vida e para perder peso reconhece os poderes da corrida. “Eu não acreditava quando as pessoas me diziam que correr podia emagrecer e trazer benefícios para a saúde. Estou 29 kg mais magro e muito feliz. Eu só quero continuar indo alem… muito além!”, finaliza empolgado.

A próxima parada do Circuito do Sol será no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 26 de janeiro.