Circuito do Sol esquenta o domingo em São Paulo

Atualizado em 07 de fevereiro de 2017
Mais em Notícias

A cidade de São Paulo ficou azul com a galera que invadiu o Pacaembu para correr os 5k ou os 10k do Circuito do Sol, prova do calendário de corridas de rua da O2 que reuniu 5 mil pessoas na Praça Charles Miller. Sol, gente bonita e animada e muito calor deixaram o domingo de todos mais feliz.

E Sabrina Wertznel e Edith Wertznel estavam exatamente assim: felizes. Avó e neta e completaram os 5k da prova em 30 minutos. “Hoje foi mais difícil correr porque dormimos tarde ontem. Mas foi demais começar esse dia especial correndo no Circuito do Sol”, disse Sabrina. As duas sempre correm juntas. Sabrina pretende correr uma meia maratona ainda este ano e Edith, que já fez 15 km, quer melhorar o tempo na São Silvestre.

Thaís Barbosa, 26 anos, corre há um ano e meio e vai disputar uma meia maratona no meio de 2017. Ela, que adora desafios, quer completar as distâncias para tatuar os números e, até o fim do ano, fazer uma maratona.

“Fiz os 5k em 26 minutos. E a cada dia gosto mais de correr”, anima-se ela. Thaís, que tem asma, vê a corrida como uma superação. “No começo era muito difícil correr, mas depois que comecei a praticar esportes a asma melhorou em 70%”, contou.

Você também correu o Circuito do Sol em São Paulo? Confira o resultado aqui

 

 

André Canônico, o Dezinho, percussionista da banda Falamansa, praticamente saiu do ensaio do bloco de carnaval da banda direto para a prova. “Queria melhorar meu tempo nos 10k, mas tocamos 3 horas e saí de lá quase na hora de acordar para vir. Ainda não deu para quebrar meu recorde”, explicou ele, após completar os 10k em 45 minutos.

Rodolfo, 33 anos, corre há 3 anos e fez a terceira prova consecutiva do Circuito do Sol. Seu plano é fazer seis meias maratonas em 2017 (ele fez quatro em 2016). “Vim fazer um treino rápido para começar bem o ano”, contou. 

Confira as fotos do Circuito do Sol em São Paulo 
(Crédito: Adam Tavares)

 

Aproveite para se inscrever nas próximas provas do ano e vamos correr!