Circuito das Estações Recife empolga corredores

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Na manhã do último domingo (5 de julho), rolou a Etapa Inverno do Circuito das Estações, em Recife (PE). Mais de 4 mil corredores participaram da prova, com percursos de 5 km e 10 km. Apesar de ser a etapa mais fria do ano, o clima quente da corrida predominou e animou todos os atletas.

Fabio Campos, professor universitário, 48 anos, é fã incondicional da prova e esteve presente em mais uma etapa do circuito. “Há dois anos eu não perco uma edição dessa corrida. E na Etapa Inverno deste ano não poderia ser diferente. Eu adoro este circuito e acho a prova uma das mais organizadas de Recife”, revela o corredor que participou do percurso de 10 km. Para Campos, a prova faz parte da sua preparação para corridas maiores. “Estou me preparando para a minha primeira maratona, que farei em setembro, e os 10 km do Circuito das Estações faz parte da minha preparação. Por isso, não puxei muito o ritmo. Fiz o percurso em 1h08min, um pouco acima do que estou acostumado.”

Campos começou na corrida há dois anos, quando seu professor de Crossfit o convidou para correr uma prova, para testar como estava o seu condicionamento físico. “Adorei a experiência e não parei mais. Hoje, me dedico às duas atividades, apesar de nos últimos meses estar mais focados nos treinos de corrida por conta da minha meta de correr os 42 km em setembro”, conta.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM RECIFE? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI 

Quem também participou da prova foi Zuleide Azevedo Cavalcanti, comerciante, 57 anos. Ela optou pelos 5 km, prova que corre desde 2013. “Eu estava com saudades do Circuito das Estações. Não pude correr a Etapa Outono, pois estava no Rio de Janeiro, mas já estava me preparando para a Etapa Inverno. Como estou com fascite plantar, não pude forçar muito na prova. Fiz os 5 km em 34 minutos, mas costumo terminar os 5 km em 28 minutos”, diz.

Zuleide começou a correr por um problema de saúde. “Eu faço esportes desde criança, mas tive de parar por um tempo. Então, em 2013, depois de uma consulta médica, descobri que estava com hérnia de disco. Dois médicos disseram que eu nunca mais poderia voltar a correr. Mas foi essa atividade que me fez voltar à vida normal. Por isso, continuo treinando duas vezes na semana para manter a saúde em dia e continuar fazendo o que eu amo”, conta.

Josemar Ademar da Silva, professor de história, 34 anos, também optou pelos 5 km, já que faz tempo que ele não corre. “Resolvi participar do Circuito das Estações para ter motivação para continuar na corrida. Achei tudo muito bom, uma prova com belíssima organização”, diz. Aliás, por estar parado, para o corredor não foi fácil terminar o percurso. “Precisei parar duas vezes para retomar o fôlego. Mas no final gostei do meu desempenho, já que completei a prova em 30 minutos.” A animação com a corrida foi tanta que Silva já pensa em se inscrever para a próxima etapa, em setembro. “Moro em Olinda e vou aproveitar para correr na orla da praia para treinar”, finaliza.

Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos, e a próxima edição da prova em Recife será dia 13 de setembro, com a Etapa Primavera.

icone-foto

[nggallery id=230]

icone-foto  Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]