Etapa primavera embala Recife

Atualizado em 04 de agosto de 2016

A capital de Pernambuco amanheceu neste domingo (13 de setembro) pronta para muita corrida. O Circuito das Estações chegou a Recife e pôs 4 mil pessoas para correr os percursos de 5 km e 10 km da prova que compõe o circuito de corridas da O2.

Gente como o policial militar André Xavier de Araújo, de 47 anos, que há seis anos se dedica à corrida e que participou pela quinta vez do Circuito das Estações na capital pernambucana. Dessa vez, nos 10 km. “A corrida de rua é uma grande brincadeira e válvula de escape. Eu treino três vezes por semana e disputo provas com a equipe da corporação, as Tartarugas do Asfalto, que de lenta, não tem nada. Antigamente, fazíamos muitas trilhas e encontrávamos esse bicho pelo caminho, daí o nome da equipe”. André precisou de 26 minutos para cruzar a linha de chegada.

Já para a professora Fabia Alves da Costa, de 46 anos, o melhor negócio é correr em família. Fabia, junto com a filha, o genro, a irmã, o cunhado e a sobrinha formaram “Os Chegados”. O grupo completou a sexta corrida de rua. “Eu fui a última a entrar, mas peguei gosto pela coisa. Fiz a minha melhor prova nos últimos três meses e completei os 5 km sem preocupação com o tempo”. A professora também investiu na natação, que é para ganhar resistência e agora vai começar a treinar também em família, para melhorar cada vez mais na corrida.

leiamais-cinza-novo

PARTICIPOU DA ETAPA PRIMAVERA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES RECIFE? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Esta é a terceira etapa do circuito de corridas de rua que faz com que você corra o ano todo, já que cada uma das etapas ocorre em uma das estações do ano. Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos.

Instagram: #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag= vocechegala instagram_show_user=no]