Circuito das Estações movimenta Brasília

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A manhã de domingo (23 de agosto) foi ótima para os amantes da corrida em Brasília. Cerca de 5 mil corredores cruzaram a Esplanada dos Ministérios para percorrer as  distâncias de 5 km  e 10 km da Etapa Primavera do  Circuito das Estações, prova que compõe o circuito de corridas da O2.

O funcionário público Wenderson Gomes Spindola, de 38 anos, saiu de madrugada de Formosa, em Goiás, e dirigiu 80 km para correr o Circuito das Estações e garantir o terceiro lugar na categoria 10 km, com o tempo de 39min28. “Eu gosto muito de correr esta prova e sempre fico feliz com a estrutura e a organização dela. Mesmo com o tempo seco e quente, corri bem e pude subir ao pódio. Treino sozinho em Formosa e gosto de viajar o país para correr.”, diz Wenderson.

Já para o enfermeiro brasiliense Sérgio Lima Gonçalves, de 32 anos, o mais importante é o prazer de correr, sem se preocupar com o pódio. “A prova foi muito organizada e me surpreendi com a quantidade de pessoas na Esplanada que foram correr. Geralmente, treino no Sudoeste de Brasília, mas já havia experimentado correr algumas vezes na Esplanada dos Ministérios.”, conta Sérgio, que corre há dois anos e fez os 5 km em 25 minutos.

leiamais-cinza-novo

icon texto_menor PARTICIPOU DA ETAPA PRIMAVERA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES BRASILIA? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Para a estudante de nutrição Gabriela Zinn Fonseca, de 24 anos, o intenso calor nesta época do ano em Brasília é normal, mas que compensou pular cedo da cama. “Teve bastante hidratação e pontos de apoio. Fiz 5 km, desta vez, porque fui com uns amigos da assessoria e optamos por essa distância. Daria para fazer 10 km tranquilamente”, diz Gabriela, que precisou de 25 minutos para fechar o percurso.

Esta é a terceira etapa do circuito de corridas de rua que faz com que você corra o ano todo, já que cada uma das fases ocorre em uma das estações do ano. Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos. Em setembro, no dia 13, São Paulo e Recife receberão as próximas edições da prova.

icone-foto

[nggallery id=253]

icone-foto Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala  instagram_show_user=no]