Circuito das Estações lota ruas do RJ

Atualizado em 04 de agosto de 2016

A manhã do último domingo (27 de setembro) levou 13 mil corredores às ruas do Rio de Janeiro para a Etapa Primavera do  Circuito das Estações.

Os apaixonados por corrida lotaram o Aterro do Flamengo para correr 5 km ou 10 km em um dos percursos mais festejados pelos cariocas. Nem mesmo o calorão que fez durante o dia foi motivo para que os atletas ficassem em casa. Juliana Guarilha, secretária, 25 anos, aproveitou a prova para correr forte. “Mas estava muito quente e não consegui baixar meu tempo da Etapa Inverno. Corri os 5 km em 26min50s, nove segundos a mais que a minha última prova do Circuito das Estações. Mesmo assim, fiquei feliz com o resultado e adorei a corrida”, conta.

A atleta ensaia na corrida há três anos, mas desde março passou a pegar firme nos treinos. “Meu namorado é maratonista e sempre que ele participava de uma prova eu ia junto. Mas como não treinava, acabava correndo mais do que podia e me machucava. Agora não é mais assim. No começo do ano fui picada pelo bichinho da corrida e passei a fazer treinos regulares. Corro três vezes na semana e faço algum treino diferente no domingo. Estou amando tudo isso”, diz.

Diogo Rodrigues, servidor público, 33 anos, é o namorado de Juliana. Ele escolheu a prova mais longa, terminando os 10 km em 46min45s. Corredor há dez anos, Rodrigues já fez diversas provas mais longas, se dedicando aos 42 km. A meta do casal é completar sua primeira meia-maratona juntos no ano que vem. Estão treinando para que dê tudo certo. Aos domingos correm juntos para que a experiência dele seja mais um ponto motivador.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA PRIMAVERA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES RIO DE JANEIRO? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Rafael Pereira, advogado, 24 anos, também esteve no Circuito das Estações. Corredor desde 2010, ele voltou aos treinos este ano depois de um tempo parado. Sua primeira corrida foi a Etapa Outono, no começo de 2015. Por isso, não poderia deixar de participar da Etapa Primavera para testar sua performance novamente. “É muito difícil voltar ao ritmo, mas não vou parar. Já fiz as primeiras etapas do circuito e agora esta prova pensando em voltar ao ritmo que eu tinha antes. Fechei o percurso em 56min54s”, conta ele, que corria 10 km, mas optou pelos 5 km para não pegar tão pesado. “Achei a prova demais, como sempre, mas dessa vez muito lotada. Acho que nunca corri uma prova com tanta gente.”

Esta é a última prova da Etapa Primavera do Circuito das Estações, série de corridas de rua que faz com que você corra o ano todo, já que cada uma das fases ocorre em uma das estações do ano. A próxima edição da prova, já na Etapa Verão, será dia 22 de novembro em Recife.

icone-foto

[nggallery id=265]

icone-foto  Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]