Circuito das Estações lota ruas de SP

Atualizado em 04 de agosto de 2016

A manhã de domingo (13 de setembro) levou 12 mil corredores para os arredores do Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, para a disputa da Etapa Primavera do Circuito das Estações, prova que compõe o circuito de corridas da O2 e tem percursos de 5 km e 10 km.

O bancário Felipe Cesar Marangoni, de 28 anos, que havia corrido as etapas Outono e Inverno do Circuito das Estações, estava inscrito para correr os 5 km na etapa Primavera, mas como chegou atrasado, resolveu encarar os 10 km. “Estou habituado com esta distância, mas como ando com pouco tempo para me dedicar, me inscrevi em para uma distância menor. Curto muito correr esta corrida de rua, não fiz feio e mantive um pace de 6’30”. Natural de São Carlos, Felipe não perdeu o hábito de correr em São Paulo e procura se manter ativo fazendo 2 km na esteira e com exercícios cardiovasculares. Quando se aproxima de alguma competição, ele aumenta o ritmo e a frequência.

A advogada Sylvia Miachon Regente, de 46 anos, correu os 5 km, após se recuperar de uma cirurgia. E, para a sua surpresa, conseguiu baixar cinco minutos o seu tempo em relação ao último resultado em corridas de rua. Ela fechou o Circuito das Estações em 44 minutos. “Forcei até onde pude para correr todo o trajeto, e como corro com a minha filha, a Giovana, é um incentivo a mais para terminar. Uma apoia a outra”. Sylvia, que começou a correr e a participar de corridas de rua pra valer no início do ano, quer aproveitar o embalo pós-circurgia e aumentar os treinos para, no mínimo, três vezes por semana, assim como sua participação em provas no asfalto.

leiamais-cinza-novo

PARTICIPOU DA ETAPA PRIMAVERA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES SÃO PAULO? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Já para o farmacêutico Felipe Cabral, de 33 anos, e que há dez anos incluiu a corrida no dia a dia, o maior desafio na prova era fechar os 10 km correndo, sem apelar para a caminhada. “A prova e o trajeto foram muito bons e cumpri meu objetivo de correr todo o trajeto. Consegui fechar a prova em 01h 09”, sem sofrer”. Por conta do alto volume de trabalho, Felipe tenta correr ao menos três vezes por semana e sonha em estar em condições de, em breve, subir a distância e chegar a uma meia-maratona.

Esta é a terceira etapa do circuito de corridas de rua que faz com que você corra o ano todo, já que cada uma das fases ocorre em uma das estações do ano. Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos.

icone-foto

[nggallery id=263]

Instagram: #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag= vocechegala instagram_show_user=no]