Categories: Notícias

Circuito das Estações esquenta o Recife

A manhã de domingo (22 de novembro) foi agitada para os 4 mil corredores pernambucanos que participaram do Circuito das Estações Primavera Etapa Verão, em Recife. A região do Forte do Brum, um dos cartões-postais da cidade, recebeu os corredores para os percursos de 5 km e 10 km.

O analista de laboratório de fisioterapia, Jorge Lutero de Souza, de 33 anos, corre regularmente há dois anos na região do Forte do Brum. Para sua quarta corrida do Circuito das Estações em 2015 fez o tempo de 18min45s nos 5 km. “A prova foi maravilhosa e o calor daqui já faz parte da paisagem para o corredor. Além do Brum, gosto de treinar, até quatro vezes por semana em diferentes lugares do Recife, para variar distâncias”.

PARTICIPOU DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES PRIMAVERA RECIFE? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Já a arquiteta Meire Araújo, de Olinda, cidade vizinha do Recife, quis ir além e se inscreveu nos 10 km, distância que ela vem treinando desde o início do segundo semestre. “Eu quis testar a distância em uma corrida pra valer e saí feliz com os 51 minutos de tempo que consegui fazer. Me dá ainda mais motivação para tentar diminuir meu tempo na próxima”. Meire, que treina mais nos fins de semana por conta da rotina atribulada, passou a correr próximo ao Forte do Brum nos últimos 15 dias, para se habituar com o percurso do Circuito das Estações.

Quem também foi para os 10 km foi o engenheiro Lauro Venâncio, que completou o Circuito das Estações no Recife pelo terceiro ano seguido. “É uma das minhas provas favoritas no ano. Fazer 10 km é muito bom para mim, consigo manter um ritmo bom e chego inteiro no fim da prova”. Lauro fechou o percurso em 47min34s, dentro do que ele esperava.

Esta é a primeira prova da Etapa Verão do Circuito das Estações, série de corridas de rua que faz com que você corra o ano todo, já que cada uma das fases ocorre em uma das estações do ano. As próximas cidades a receberem a prova são Belo Horizonte (MG) e Curituba (PR) em 29 de novembro.

[nggallery id=297]

Instagram: #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

3 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

3 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago