Circuito das Estações encerra 2013 em Fortaleza

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Fortaleza (CE) recebeu, neste domingo (15), a última etapa do Circuito das Estações adidas em 2013. Para celebrar o Verão, que se inicia no próximo dia 21, 4 mil corredores invadiram o Aterro da Praia de Iracema para as provas de 5 km e 10 km.

A gerente de vendas Lívia Lilian de Arruda Silva, 37, foi uma das participantes. “A corrida foi muito boa, bem organizada e, sem dúvida, superou as minhas expectativas”, afirma. Ela também aprovou o percurso da prova de 5 km, da qual fez parte.

Lívia entrou há pouco mais de quatro meses no esporte por incentivo de seu tio Esequias Lopes Galvão, 65, empresário em Fortaleza. “Ele sempre me chamava para ir junto com ele e, um dia, resolvi ir e me apaixonei pela corrida.” Para ela, “o esporte é saúde, superação e determinação.”

Seu tio, o senhor Galvão, quase perdeu a camisa que veio com o kit da prova na volta para casa. “Me perguntaram onde eu havia comprado e expliquei que era só virar atleta e participar das corridas que você ganha”, brinca o empresário.

Ele pratica esportes desde que era mais jovem e começou a correr há um ano e meio. “Eu sou um grande incentivador das corridas. Já levei minha sobrinha e outros amigos para o esporte”, conta, orgulhoso. Seu tempo na prova foi de 31 minutos.

A economista Cinthya Maria Bezerra Diogenes, 49, se aventurou na distância maior: os 10 km. “Foi uma corrida muito boa, tranquila e bem animada”, diz a atleta, que completou o percurso em 1h03.

Ela entrou para o mundo das corridas há dois anos e, desde abril deste ano, participa de uma assessoria esportiva. “Correr faz parte da minha rotina e não quero nunca mais parar.”

Para o administrador de empresas, Daniel Lima de Freitas Guimarães, 34, a organização da prova estava impecável. “Estava tudo ótimo, mas o calor pegou forte os corredores”, lembra. Guimarães já era corredor há um tempo, mas estava parado e voltou no mês de setembro. “Voltar a acordar cedo e encontrar com os amigos foi o que mais me motivou a voltar à rotina de treinos.”

O Circuito das Estações terminou suas etapas em 2013 e já tem data para voltar a Fortaleza: 30 de março. As inscrições para a Etapa Outono do Circuito das Estações 2014 já estão abertas.