Circuito das Estações empolga Fortaleza

Atualizado em 04 de agosto de 2016

A manhã do último domingo (16 de agosto) foi bastante agitada para os amantes de corrida de rua em Fortaleza. Os 4.500 corredores foram ao Aterro da Praia de Iracema para disputar a Etapa Primavera do  Circuito das Estações, terceira etapa da prova que compõe o circuito de corridas da O2.

Os corredores puderam se desafiar nos 5 km ou 10 km em um dos percursos mais festejados entre os devoradores de quilômetros. E como a prova é conhecida por permitir que muitos atletas baixem seus tempos, diversos deles disparam. Volnei Lanfredi, administrador de empresas, 39 anos, optou pelo maior percurso e adorou a prova. “Estou treinando justamente para baixar meu tempo. Na Night Run havia completado os 10 km em 49 minutos. Como sei que o Circuito das Estações é uma prova rápida, cheguei determinado a correr abaixo disso. E acabei completando o percurso com 45min39s, o que eu achei ótimo. A prova foi incrível”, diz. Lanfredi que está na corrida há pouco mais de seis meses, começou a correr para perder peso, mas acabou se encantando com o esporte. “Eu achei a corrida excelente para manter a saúde em dia, principalmente por ser uma atividade que depende apenas de mim. Agora, estou treinando firme para completar a São Silvestre no final do ano e, depois, fazer a minha primeira meia-maratona.” Para isso, treina cinco vezes por semana, sempre faz de 12 km a 21 km, e ainda complementa com musculação e tênis.

A escolha de Ana Pereira, 45 anos, operadora de saúde, também foi pelo percurso mais longo. “Eu participo de corridas de rua ao menos uma vez por mês. Sempre optei por percursos mais curtos, de 4 km a 6 km. Desta vez resolvi mudar”, conta a corredora. Ana é fã do Circuito das Estações. Mas sua rotina de treinamentos não está tão puxada. “Por conta do trabalho não consegui me dedicar como eu queria à corrida. Faço apenas treinos de fortalecimento na academia e corro na esteira. Mas ano que vem meu objetivo é voltar a ser assídua nos treinos”, afirma. Ela completou os 10 km em 1h04min, tempo que foi muito festejado.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA PRIMAVERA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES FORTALEZA? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Outro que comemorou a melhora pessoal foi Djalma Castro, 31 anos. Nos 5 km, o bancário baixou o tempo para menos de 20 minutos, seu grande objetivo do dia. “Hoje foi perfeito. Consegui baixar meu tempo, para 17min45s. Estou muito feliz”, explicou o participante que possui um ano de experiência no mundo da corrida de rua. “Comecei a correr há um ano mais ou menos. Neste tempo fiz entre 20 e 30 provas”, lembrou Djalma. “Minha primeira prova fiz em 22 minutos”. Satisfeito com o resultado, o participante também se mostra contente com os benefícios alcançados com a corrida de rua. “Quando comecei a correr meu percentual de gordura estava em 21,6%. Hoje tenho 8,6% e 8 kg a menos”, comemora.

Esta é a terceira etapa do circuito de corridas de rua que faz com que você corra o ano todo, já que cada uma das fases ocorre em uma das estações do ano. Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos, e a próxima edição da prova será dia 23 de agosto em Brasília.

icone-foto

[nggallery id=246]

icone-foto  Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]