Circuito das Estações empolga corredores de BH

Atualizado em 04 de agosto de 2016

O clima de festa tomou conta das ruas de Belo Horizonte no último domingo (9 de agosto) durante a Etapa Primavera do Circuito das Estações. Cerca de 5 mil corredores lotaram a região da Nova Praça da Pampulha para correr os percursos de 5 km e 10 km.

Helio Teixeira, contador, 64 anos, tem 15 anos de experiência na corrida de rua e escolheu o maior percurso: “Ao longo da minha carreira eu já participei de 333 provas. E sou fã do Circuito das Estações. Desde que dei minhas primeiras passadas na prova adorei a experiência, o que repito sempre que posso. Essa é uma prova excelente, muito animada e o clima dos corredores é inigualável”, diz.

O experiente corredor fechou o percurso em um tempo um pouco maior do que o de costume. “Eu já fiz maratona, meia-maratona, provas de 15 km e diversas outras distâncias. Eu completei os 10 km em 1h06min. É claro que já fui mais rápido nessa distância quando era mais moço, chegando a fechar o percurso em 44 minutos. Mas achei o desempenho excelente para a minha idade”, afirma.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA INVERNO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM BELO HORIZONTE? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Quem também não perde uma prova é Flávio Vieira, arquiteto, 34 anos. “Comecei a correr no ano passado e no começo deste ano passei a treinar para completar meus primeiros 10 km. Venho treinando firme e espero que esta tenha sido minha última corrida de 5 km”, diz. O atleta fechou o percurso com um ótimo tempo. “Mantive um pace médio de sete minutos e completei a prova em 36min04s.”

Christiane Santos, analista de sistemas, 41 anos, também optou pelo percurso de 5 km. Corredora há um ano, Christiane manteve um ritmo mais alto no percurso, já que a corrida serviu como parte de sua reabilitação, pois ela precisou fazer uma cirurgia no começo do ano e ainda está se readaptando ao ritmo da corrida. “Terminei os 5 km em 47 minutos. Costumo fazer em cerca de 40 minutos. Mesmo mantendo um trote leve achei que minha performance foi muito boa nessa prova. Agora é continuar treinando firme para estar bem para os próximos desafios”, afirma.

Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos, e a próxima edição da prova em Belo Horizonte será dia 29 de novembro, com a Etapa Verão.

icone-foto

[nggallery id=243]

icone-foto Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]