Circuito das Estações desembarca em POA

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A manhã deste domingo (24) começou agitada para os 3 mil corredores que lotaram as ruas de Porto Alegre (RS) para a etapa Primavera do Circuito das Estações. Com muita vitalidade e energia, os corredores foram, aos poucos, pintando de amarelo o Parque Marinha do Brasil, para percorrerem os 5 e 10 km da prova.

Os corredores, de várias idades e níveis técnicos, estavam empolgados com o percurso, como o caso do aposentado Luiz Aurélio Menezes, de 68 anos, que optou pelos 10 km da prova. “Fiz um bom tempo, já que estou acostumado a correr esta distância. Fiz em 46 min e corri tranquilamente, mantendo o meu pace”, explica o aposentado.

“Eu corro desde os meus 18 anos, quando entrei na faculdade. Desde então, não parei mais. Com a corrida, não sinto a idade avançar. Parece que ainda tenho a mesma energia de antes. E é tão bom ter essa qualidade de vida. Sou muito feliz pelos benefícios que a corrida traz para a minha vida”, comemora Luiz Aurélio.

LEIA MAIS
icon texto_menor CORREU O CIRCUITO DAS ESTAÇÕES? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Quem também comemorou ao final da prova foi a engenheira Beatriz Botazzo de Lima, de 32 anos, que correu os 5 km do percurso. “A prova foi bem bacana, tudo estava favorável: o clima, o percurso, a organização e as pessoas. Eu adoro participar do Circuitos das Estações, pois simpatizo com os temas que o envolve”, afirma a corredora.

“Comecei no esporte pois me sentia muito sedentária. E meu marido, que é maratonista, me convenceu que a corrida poderia ser um incentivo a mais, não só para o físico, mas também para o meu emocional. Sou outra pessoa e, agora, não troco a corrida por nada. Não vejo a hora de avançar para os 10 km”, comemora Beatriz.

Apesar de estar acostumada a correr maratonas, a jornalista Meire Brantes, de 29 anos, apostou no Circuito das Estações para acompanhar a amiga, Priscila Bastos Santos. “Eu vim hoje para acompanha-la, pois ela estava desanimada. E não deu outra: conseguia fazer com que ela terminasse os 10 km comigo, e isso é muito bom. Saber que posso incentivar oura pessoas a ir até o fim”, explica Meire.

“Como nós treinamos juntas na academia, resolvi participar desta prova com ela, afinal, não tem nada melhor do que alguém que acredita que somos capazes e nos mostram que podemos fazer aquilo que mais queremos. E a Meire me ajudou bastante hoje”, comenta Priscila.

Acostumada a treinar com os amigos, o químico Fernando Gomes Peixoto, de 31 anos, participou pela terceira vez do Circuito das Estações. “Foi uma prova bacana, com um percurso bom e organização impecável. Apesar de não ter feito um bom tempo, por ter sentido câimbras durante toda a prova, me sinto realizado”, explica Fernando.

“Eu sempre gostei de futebol e de praticar algum esporte com meus amigos, mas encontrei na corrida um jeito único de me sentir cada vez mais vivo. Corri, hoje, com três amigos e foi muito prazeroso. A corrida (e as provas, como um todo) une muito as pessoas, mesmo aquelas que não tem nada em comum. E isso é o que mais me agrada e não me faz desistir nunca”, finaliza o químico.

No próximo domingo (31), o Circuito das Estações leva a etapa Primavera para as ruas de Fortaleza.

icone-foto
[nggallery id=37]