Categories: Notícias

Circuito das Estações desafia corredores da BA

A manhã do último domingo (27 de setembro) foi bastante agitada para os amantes de corrida de rua em Salvador (BA). Cerca de 4.500 corredores foram ao Jardim de Alah, no bairro Costa Azul, para disputar a Etapa Primavera do  Circuito das Estações. Os corredores puderam se desafiar nos percursos de 5 km e 10 km.

No meio dos corredores mais rápidos dos 10 km, Ranieri Bittencour, personal trainer, 37 anos, se destacou. Ele fechou o trajeto em 41min31s. Ele não perde uma etapa da prova. “Eu aproveito para incentivar os meus alunos a correr, pois esta é uma ótima competição” diz. Dentre os corredores que estão sob sua responsabilidade, está, também, sua mãe, Margarida Bittencour, aposentada, 67 anos. Ela é outra que não perde uma edição do circuito. Participou da Etapa Outono, no começo do ano, se empenhou na Etapa Inverno, há alguns meses, correu bem nesta etapa e já está se preparando para a última, Verão. Seu lema é que não há empecilhos para a corrida. “Comecei a correr há três anos, por necessidade, para me movimentar, sair do sedentarismo e cuidar da minha saúde”, conta a atleta.

Apaixonado pelo Circuito das Estações, Marcus Reis, médico-cirurgião, 56 anos, também esteve presente e escolheu correr os 5 km. “Por ser uma prova consagrada em Salvador, eu sempre participo do circuito. É um grande sucesso e desta vez eu corri muito bem. Foi só alegria”, diz o corredor que fechou o percurso em 24min35s. Na Etapa Inverno, ele havia feito o percurso de 10 km em 52 minutos. Mas, desta vez, queria baixar seus tempos e conseguiu. A corrida já faz parte de sua vida há 15 anos, sendo que ele já correu até maratonas. “Eu fui médico do exército por 28 anos e sempre estive ligado aos esportes”, diz. Reis treina seis vezes por semana e complementa os treinos com musculação. “Sempre faço intervalados, fartlek e longões.”


  PARTICIPOU DA ETAPA PRIMAVERA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES SALVADOR? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Quem também fez o percurso menor foi Wellington Santos, funcionário público, 36 anos. “A prova foi nota 10 pelo clima de animação, participação da galera, aquecimento e organização”, elogia o participante que fez o percurso em 24min55s. “Corri em um ritmo forte, com pace na casa dos 5 minutos. E consegui baixar meu tempo, que na última etapa foi de 28 minutos. Esta é a minha melhor marca”.

Esta é a terceira etapa do circuito de corridas de rua que faz com que você corra o ano todo, já que cada uma das fases ocorre em uma das estações do ano. Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos, e a próxima edição, já na Etapa Verão, será dia 22 de novembro em Recife.

[nggallery id=264]

  Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

3 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

3 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago