Circuito das Estações desafia corredores da BA

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A manhã do último domingo (27 de setembro) foi bastante agitada para os amantes de corrida de rua em Salvador (BA). Cerca de 4.500 corredores foram ao Jardim de Alah, no bairro Costa Azul, para disputar a Etapa Primavera do  Circuito das Estações. Os corredores puderam se desafiar nos percursos de 5 km e 10 km.

No meio dos corredores mais rápidos dos 10 km, Ranieri Bittencour, personal trainer, 37 anos, se destacou. Ele fechou o trajeto em 41min31s. Ele não perde uma etapa da prova. “Eu aproveito para incentivar os meus alunos a correr, pois esta é uma ótima competição” diz. Dentre os corredores que estão sob sua responsabilidade, está, também, sua mãe, Margarida Bittencour, aposentada, 67 anos. Ela é outra que não perde uma edição do circuito. Participou da Etapa Outono, no começo do ano, se empenhou na Etapa Inverno, há alguns meses, correu bem nesta etapa e já está se preparando para a última, Verão. Seu lema é que não há empecilhos para a corrida. “Comecei a correr há três anos, por necessidade, para me movimentar, sair do sedentarismo e cuidar da minha saúde”, conta a atleta.

Apaixonado pelo Circuito das Estações, Marcus Reis, médico-cirurgião, 56 anos, também esteve presente e escolheu correr os 5 km. “Por ser uma prova consagrada em Salvador, eu sempre participo do circuito. É um grande sucesso e desta vez eu corri muito bem. Foi só alegria”, diz o corredor que fechou o percurso em 24min35s. Na Etapa Inverno, ele havia feito o percurso de 10 km em 52 minutos. Mas, desta vez, queria baixar seus tempos e conseguiu. A corrida já faz parte de sua vida há 15 anos, sendo que ele já correu até maratonas. “Eu fui médico do exército por 28 anos e sempre estive ligado aos esportes”, diz. Reis treina seis vezes por semana e complementa os treinos com musculação. “Sempre faço intervalados, fartlek e longões.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA PRIMAVERA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES SALVADOR? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Quem também fez o percurso menor foi Wellington Santos, funcionário público, 36 anos. “A prova foi nota 10 pelo clima de animação, participação da galera, aquecimento e organização”, elogia o participante que fez o percurso em 24min55s. “Corri em um ritmo forte, com pace na casa dos 5 minutos. E consegui baixar meu tempo, que na última etapa foi de 28 minutos. Esta é a minha melhor marca”.

Esta é a terceira etapa do circuito de corridas de rua que faz com que você corra o ano todo, já que cada uma das fases ocorre em uma das estações do ano. Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos, e a próxima edição, já na Etapa Verão, será dia 22 de novembro em Recife.

icone-foto

[nggallery id=264]

icone-foto  Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]