Circuito das Estações anima corredores em São Paulo

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Neste domingo (21 de dezembro), aconteceu  em São Paulo a Etapa Verão do Circuito das Estações. Doze mil corredores saíram da Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, para desbravar as ruas da capital paulista na última prova do Circuito em 2014.

Se sentindo em casa, Sidney Machado Costa, de 41 anos, correu como se estivesse no  treino. “A prova foi bem tranquila. Como moro perto do Pacaembu, estou acostumado a treinar neste percurso. A organização, mais uma vez, está de parabéns e o clima estava ótimo”, elogia o gerente financeiro, que terminou a corrida em 35 minutos, um tempo que, para ele, não foi dos melhores.

“Corri em um ritmo mais lento, pois acompanhei algumas amigas que participaram pela primeira vez, mas no fim tudo correu bem”, relata o Sidney, que já se inscreveu para dez provas no ano que vem, e tem a São Silvestre como principal objetivo para 2015.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DESTA PROVA? VEJA AQUI SEU RESULTADO

Para fugir do forte calor previsto para a prova dos 10 km, Juliana Castro Duarte decidiu encarar os 5 km, e gostou do resultado.  “A Corrida foi bem legal e o clima de animação ajuda a ficar ainda melhor. Como participei de todas as etapas do Circuito aqui em São Paulo neste ano, já estava acostumada com o percurso, e isso ajudou bastante”. Diz a participante formada em turismo, que concluiu o trajeto em 37 minutos, e pretende correr uma prova por mês em 2015.

Quem não conseguiu escapar do calor forte foi Marcelo de Carvalho Rodrigues, participante que foi além dos 10 km neste domingo. “Antes da prova, corri 20 km perto de casa e cheguei em cima da hora. Apesar do calor e do atraso, deu tudo certo e a corrida foi bacana. O percurso já é conhecido e muito bom também”, revela o entusiasmado corredor, que vai começar preparação para sua primeira ultramaratona no ano que vem.

Ficou a fim de participar do Circuito das Estações em 2015? Sim? Então saiba onde serão realizadas as provas mais próximas de sua cidade clicando aqui.

icone-foto

[nggallery id=115]