Circuito das Estações anima Belo Horizonte (MG)

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Colorindo a Praça da Pampulha com o verde das camisetas da Etapa Inverno do Circuito das Estações, 6 mil corredores começaram o domingo (18) com muito gás. Exalando bom humor e animação pela manhã, os atletas preencheram de saúde e vitalidade as ruas de Belo Horizonte.

++ VEJA MAIS
>> CONFIRA O RESULTADO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ETAPA INVERNO – BELO HORIZONTE

Transparecendo felicidade, a corretora de imóveis Ivana de Moraes, de 33 anos, percorreu o percurso de 5 km em 23 min. “Estou muito contente com a prova. Bati meu recorde e me sinto confortável demais. Meu domingo ficou ainda melhor. Nada como uma prova dessa como uma injeção de saúde logo cedo”, afirma.

“Eu sempre tive problemas em começar a praticar alguma atividade física, até que minha filha me convenceu a correr. Não poderia ter escolhido coisa melhor. Estou viciada. Completamente dependente da sensação que só a corrida pode trazer”, explica a corredora.

Aprovando o percurso escolhido para a realização da prova, o engenheiro Fábio Guimarães quer participar das próximas etapas. “Adorei o percurso, pois é ideal para correr. A organização também estava ótima. Fiz 10 km com gosto de quero mais. Participei da primeira e segunda etapa, e agora quero completar todas do Circuito”, conta Fábio.

Corredor de longa data, o engenheiro diz ter encontrado sua fonte de energia. “Na corrida, as pessoas estão sempre feliz e nunca querem parar. É isso que me dá motivação. Faz dez anos que corro e cada dia é uma injeção de adrenalina e liberdade que não acho em lugar algum”, conta animado.

Para ficar mais perto das amigas, Ana Elisa Ferreira, de 25 anos, apostou na corrida e superou suas expectativas. “Comecei a correr porque minhas amigas corriam. Aos poucos, conseguia acompanhá-las e hoje nós treinamos todos os dias e participamos de provas juntas. É uma delícia”, afirma a estudante.

“Além de ficar perto delas, pude estar mais próxima de uma qualidade de vida melhor. Não consigo correr longas distâncias ainda, mas força de vontade não me falta. Logo quero participar de uma prova de 10 km. Sinto que sou capaz de ir mais longe”, ressalta Ana.

Na próxima semana, o Circuito continua e desembarca em Fortaleza e em Brasília.