Circuito das Estações agita São Paulo

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Na manhã deste domingo (14), uma multidão de camisetas amarelas preencheu as ruas de São Paulo. O motivo? A etapa primavera do Circuito das Estações, tradicional corrida de rua que agitou 12 mil corredores aos arredores do Pacaembu.

Com o dia ensolarado, o clima estava perfeito para os entusiastas das corridas. Para o bancário Ulisses Praga, de 37 anos, a temperatura do dia facilitou a prova. “Eu adoro correr quando está calor, pois me sinto muito mais empolgado. Consegui terminar os 5 km muito mais rápido do que imaginava, aos 32 minutos. Estou muito feliz. A prova foi uma delícia”, explica.

“Comecei a correr com os amigos do futebol. Estávamos sentindo falta de outra atividade física que complementasse os jogos de quarta-feira. Foi então que um colega sugeriu a corrida e todos nós resolvemos apostar. E não queremos parar de correr tão cedo”, afirma Ulisses.

leia-mais-cinza
icon texto_menorCORREU O CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM SÃO PAULO? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Participando pela primeira vez de uma corrida de 5 km, a dançarina Karina Martins, de 24 anos, cruzou a linha de chegada com sensação de dever cumprido. “Eu nunca corri tão bem. Sempre caminhava e alternava com alguns trotes, até completar a distância. Nas últimas semanas segui uma planilha do próprio O2 Por Minuto e consegui chegar até o fim”, comemora Karina.

“Resolvi correr para ganhar mais resistência nas pernas, por conta da minha profissão. Nunca pensei que a corrida pudesse fazer tão bem ao meu corpo e, também, a minha mente. Sinto-me outra pessoa, muito mais realizada e com mais disposição. Eu adoro correr!”, afirma a corredora.

Aproveitando o embalo dos netos, a aposentada Laura Macedo, de 63 anos, comemorou o percurso de 10km da prova. “Eu adorei, pois esse pedaço onde acontece a prova é muito gostoso. Vim com os meus netos, que sempre treinam comigo. Eu que os incentivei a correr. E eles adoram”, explica a aposentada.

“Corro desde os meus 19 anos. Corria pelo colégio, para me sentir ativa. E desde então, não parei mais. Nunca havia participado de nenhuma corrida de rua aqui em São Paulo e, como vim passar uma temporada aqui, meus netos me incentivaram a participar. Foi maravilhoso. Adorei a organização, os pontos de hidratação… tudo!”, comenta Laura.

A próxima parada do Circuito das Estações será em Recife, no dia 21 de setembro, com a Etapa Primavera.

icone-foto
[nggallery id=45]