Circuito das Estações agita São Paulo

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na manhã deste domingo (14), uma multidão de camisetas amarelas preencheu as ruas de São Paulo. O motivo? A etapa primavera do Circuito das Estações, tradicional corrida de rua que agitou 12 mil corredores aos arredores do Pacaembu.

Com o dia ensolarado, o clima estava perfeito para os entusiastas das corridas. Para o bancário Ulisses Praga, de 37 anos, a temperatura do dia facilitou a prova. “Eu adoro correr quando está calor, pois me sinto muito mais empolgado. Consegui terminar os 5 km muito mais rápido do que imaginava, aos 32 minutos. Estou muito feliz. A prova foi uma delícia”, explica.

“Comecei a correr com os amigos do futebol. Estávamos sentindo falta de outra atividade física que complementasse os jogos de quarta-feira. Foi então que um colega sugeriu a corrida e todos nós resolvemos apostar. E não queremos parar de correr tão cedo”, afirma Ulisses.

leia-mais-cinza
icon texto_menorCORREU O CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM SÃO PAULO? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Participando pela primeira vez de uma corrida de 5 km, a dançarina Karina Martins, de 24 anos, cruzou a linha de chegada com sensação de dever cumprido. “Eu nunca corri tão bem. Sempre caminhava e alternava com alguns trotes, até completar a distância. Nas últimas semanas segui uma planilha do próprio O2 Por Minuto e consegui chegar até o fim”, comemora Karina.

“Resolvi correr para ganhar mais resistência nas pernas, por conta da minha profissão. Nunca pensei que a corrida pudesse fazer tão bem ao meu corpo e, também, a minha mente. Sinto-me outra pessoa, muito mais realizada e com mais disposição. Eu adoro correr!”, afirma a corredora.

Aproveitando o embalo dos netos, a aposentada Laura Macedo, de 63 anos, comemorou o percurso de 10km da prova. “Eu adorei, pois esse pedaço onde acontece a prova é muito gostoso. Vim com os meus netos, que sempre treinam comigo. Eu que os incentivei a correr. E eles adoram”, explica a aposentada.

“Corro desde os meus 19 anos. Corria pelo colégio, para me sentir ativa. E desde então, não parei mais. Nunca havia participado de nenhuma corrida de rua aqui em São Paulo e, como vim passar uma temporada aqui, meus netos me incentivaram a participar. Foi maravilhoso. Adorei a organização, os pontos de hidratação… tudo!”, comenta Laura.

A próxima parada do Circuito das Estações será em Recife, no dia 21 de setembro, com a Etapa Primavera.

icone-foto
[nggallery id=45]