Categories: Notícias

Circuito das Estações agita ruas de Curitiba

Neste domingo (9 de novembro), quatro mil corredores curtiram a Etapa Primavera do Circuito das Estações, prova que aconteceu no Jockey Club de Curitiba (PR). Com muita animação, os participantes percorreram os percursos de 5 km e 10 km, ambos marcados por algumas subidas de descidas.

Em sua terceira corrida, Fernanda Região, de 32 anos, se divertiu como nunca. “Adoro participar dessas provas, pois o clima é muito animado. E hoje, apesar das subidas, foi bem menos cansativa do que na última etapa”, conta a web designer que fez os 5 km em 45 minutos, tempo que deve cair nas próximas provas.


  PARTICIPOU DA ETAPA PRIMAVERA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES – CURITIBA? VEJA O RESULTADO

” Comecei a correr a pouco tempo e ainda sou do time dos gordinhos, mas fico feliz , pois a cada corrida emagreço e baixo mais meu tempo. Corro junto com meus amigos da empresa e o incentivo deles ajuda muito”, relata.

Um pouco mais experiente, o engenheiro Fagner Martins, de 33 anos, gostou do que viu. “A organização da prova está de parabéns pela escolha do percurso. Apesar de estar acostumado com esse trajeto, ele sempre parece desafiador. Os pontos de hidratação bem colocados e as sinalizações do pessoal do apoio também contribuem para que o atleta aproveite a corrida da melhor forma possível”, elogia o participante, que fez os 5 km em 30m43s.

Com dez dições do Circuito das Estações no currículo, Alexandro Guilherme Jorge, de 32 anos, mais uma vez, não saiu decepcionado da prova que marcou sua estreia em corridas de rua. “Comecei a correr em 2002, em um Circuito das Estações. Meus melhores tempos sempre foram aqui, e hoje não foi diferente”, revela o engenheiro químico, que completou os 10 km em 1h, sem muitas dificuldades.

“No geral a prova foi bem tranquila. O incentivo do pessoal das assessorias te motiva a correr em um ritmo mais forte”, conclui.

[nggallery id=83]

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

5 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

5 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago