Circuito das Estações agita Recife (PE)

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na manhã deste domingo (1 de junho), Recife foi palco da Etapa Inverno do Circuito das Estações, prova que atraiu 4 mil pessoas ao bairro de Santo Amaro, e desbravou as ruas do centro da capital pernambucana.

++ VEJA MAIS
>> PARTICIPOU DESTA PROVA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Um dos participantes foi o analista de sistemas Daniel Vieira de Moura, de 29 anos, que esteve na prova em 2013 e mais uma vez marcou presença. "A organização estava perfeita e a mudança de percurso, foi benéfica, pois livrou os corredores dos paralelepípedos, que muitas vezes atrapalham a corrida", relata o atleta,  que fez os 5 km em 44 minutos.

Daniel havia rompido os ligamentos do tornozelo, lesão que o deixou de molho por 3 meses. Mas nem mesmo falta de ritmo foi capaz de desanimá-lo. “Corrida é superação e nos ajuda a traçar metas e cumpri-las", diz.

Participando pela segunda vez do Circuito das Estações em Recife, a paulista Keila Goes,  também elogiou a organização da prova e o percurso. “As corridas da O2 são sempre bem organizadas e dão todo suporte necessário para os participantes, principalmente para os iniciantes”, conta a economista de 30 anos.

Keila participou da prova dos 5 km e percorreu o trajeto em 29m59s. "O percurso mudou um pouco em relação ao ano passado, mas foi bem bacana, principalmente a parte do centro antigo, que traz visual bonito que estimula ainda mais o corredor", revela.

De volta ao lugar onde começou a correr, o fisioterapeuta Ernesto Baroni, de 39 anos, também gostou da organização da prova. “Essa corrida é sempre muito legal. Sou suspeito para falar das provas da O2, pois comecei a correr no ano a passado e, desde então,  já participei de cinco delas aqui em Recife”, diz o atleta que terminou os 10 km em 55 minutos.

Ernesto começou a correr para perder peso e não pretende parar mais. "Cheguei a pesar 100 kg e com a ajuda da corrida e de uma alimentação balanceada perdi 30 kg. Agora é continuar treinando rumo a meia-maratona", projeta.

Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as próximas cidades a receber o Circuito das Estações, que volta a acontecer no mês de agosto. Para obter mais informações e fazer sua inscrição, acesse site da prova.