Circuito das Estações agita Porto Alegre

Atualizado em 04 de agosto de 2016

A manhã do último domingo (28 de junho), na capital do Rio Grande do Sul, foi bastante agitada para os amantes de corrida de rua. Cerca de 3.500 mil corredores foram ao Parque Marinha do Brasil para disputar a Etapa Inverno do  Circuito das Estações  Porto Alegre, segunda etapa da prova que compõe o circuito de corridas da O2.

Desafiando os percursos de 5 km e 10 km, corredores demonstraram o caráter democrático da corrida de rua, lotando as ruas gaúchas com muita animação e empolgação.

Ederson Soares Lopes, eletrotécnico, 34 anos, sempre participa da prova, evento que ele considera um dos melhores de Porto Alegre. “Eu fiz a Etapa Outono e agora também completei a Etapa Inverno. E, com toda certeza, estarei nas próximas duas edições do circuito completando as quatro provas de 2015. Participo dessa corrida há tempos, pois esta é uma corrida muito boa, além de ser divertida”, conta o corredor que optou pelo trajeto de 10 km.

Com objetivo de baixar tempo, Lopes puxou bastante nas passadas. “Sempre, participo de uma corrida de rua com a intenção de fazer tempos melhores. Desta vez, consegui correr mais rápido do que a prova do começo do ano, e fiquei muito feliz com isso. Fiz os 10 km abaixo dos 43 minutos, minha marca na Etapa Outono”, diz.

Corredor há mais de dez anos, Lopes concilia a corrida com o futebol, treinando segundas, terças, quartas e sextas, em terrenos planos e inclinados. “Eu faço treinos alternados com duração de 1 hora, quando corro no plano, em 30 minutos, desta vez com inclinação. Isso faz com que consiga melhorar o meu ritmo de corrida.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA INVERNO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES PORTO ALEGRE? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Outra que é fã do Circuito das Estações e estava presente na Etapa Inverno é Fabiana Becker, comunicóloga, 39 anos. “Ano passado eu completei todas as provas do circuito. Infelizmente, não consegui fazer a primeira etapa deste ano, mas fiquei feliz por estar na Etapa Inverno. Gosto tanto dessa prova que hoje mesmo farei a inscrição para Etapa Primavera, pois não quero mais correr o risco de perder uma das corridas”, avalia.

A corredora treina há quatro anos. “Já corria um pouco na esteira e me convidaram para fazer treinos na rua. Adorei a experiência e não parei mais. Desde então, participo de algumas provas de 5 km, mas quero fazer a minha primeira competição de 10 km até o final do ano. Na Etapa Primavera ainda vou percorrer os 5 km, mas na Etapa Verão já vou partir para os 10 km”, conta.

Seu objetivo no Circuito das Estações é avaliar o seu treinamento. Para completar a distância, ela faz cerca de 34 minutos, o que também demorou na Etapa Inverno. “Mantive o meu rendimento, o que me deixou feliz com o resultado da prova. Para isso, costumo treinar três vezes na semana, fazendo corridas entre 5 km e 7 km.”

Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos, e as próximas edições da prova serão dia 5 de julho em São Paulo e Recife, simultaneamente.

icone-foto

[nggallery id=223]

icone-foto Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]