Circuito das Estações adidas invade Recife

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na manhã deste domingo (10) aconteceu a etapa verão do Circuito das Estações adidas, no Recife. Com percursos de 5 e 10 km, a prova foi disputada na tradicional Rua Aurora, às margens do Rio Capibaribe, na capital pernambucana.

Foi a terceira corrida do gerente de finanças, André Cavalcanti (37) “Eu sempre pratiquei esporte. Futebol, boxe, musculação… Mas, só entrei pro mundo da corrida em junho deste ano. Essa foi a minha terceira prova e, apesar do calor, consegui mais um bom resultado”, conta.

“Agora, minha meta é tentar evoluir no esporte e correr provas mais longas, como os 10 km e 21 km. No começo a corrida era só um complemento para os outros esportes, hoje já se tornou uma paixão”, afirma André, que correu os 5 km nesta manhã.

Outra apaixonada pelo esporte é a auxiliar de enfermagem, Verônica Silva (27), que corre desde o início do ano. “Eu comecei a correr com a ideia de perder peso. Consegui e não parei mais. Desde janeiro eu treino e disputo provas de 5 km”, conta.

Sobre suas metas, Verônica é cautelosa. “Eu ainda acho que preciso evoluir um pouco nos 5 km antes de ir pros 10 km. Talvez, no segundo semestre do ano que vem eu tente a sorte lá. Mas, por enquanto só penso em provas com percursos mais curtos”, disse.

Ao contrário de Verônica, que ainda não se sente preparada para disputar provas mais longas, o advogado João Paulo Ferreira de 41 anos tem planos ambiciosos para um futuro próximo. “Meu sonho é completar uma maratona”, afirma.

“Eu treino desde 2009 e, desde lá, a minha intenção e o meu foco é na maratona. Fui evoluindo aos poucos e hoje já me sinto preparado para realizar meu sonho. Quem sabe no ano que vem”, projeta o corredor que disputou os 10 km na manhã de hoje.