Circuito das Estações adidas invade Fortaleza

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com o calor típico da cidade, Fortaleza recebeu a etapa Primavera do Circuito das Estações adidas. A prova reuniu 3.500 participantes, que largaram do Aterro da Praia de Iracema, um dos cartões postais do município.

Os corredores aprovaram a organização da prova. O funcionário público Jose Alexandre de Sousa Filho, 29, elogiou a corrida. “A prova foi muito boa, bem organizada e em um circuito tradicional aqui de Fortaleza”, conta. Já foi a terceira vez que ele correu uma etapa do Circuito das Estações.

“Eu corro há cerca de um ano direto e comecei para diminuir meu índice de gordura”, diz Sousa. “Hoje, pratico o esporte por prazer mesmo, me sinto muito bem depois de uma corrida.”

Mesmo doente, a estilista Luciana Lima Fontes, 33, encarou os 5 km de prova. “Achei as subidas bem difíceis, mas o percurso foi ótimo”, conta. Essa foi a segunda prova da estilista, que mudou seu estilo de vida com a corrida. “Minha qualidade de vida mudou depois que comecei a correr e isso virou minha paixão.”

A economista Cinthya Maria Bezerra Diogenes, 49, também gostou muito da prova. “Me impressionou a organização e o percurso não estava nem fácil, nem difícil”, comenta. Ela entrou para uma assessoria esportiva em abril deste ano, mas já corre há mais tempo. “A determinação de cruzar a linha de chegada me move a continuar correndo sempre”, completa.

Corredor há um ano, o servidor público Carlos Andre Pereira Teles, 36, gostou da prova e achou-a desafiadora. “Havia subidas complicadas no caminho, mais difíceis que outras provas que já corri.” Ele garante que foi uma das mais desgastantes corridas que fez.

Mesmo assim, ele afirma que a corrida é especial na sua vida. “Comecei a praticar visando uma vida mais saudável e descobri o prazer da corrida. É algo que eu não quero largar jamais”, diz.

Mais cinco cidades receberam a etapa Primavera do Circuito das Estações adidas. Veja o calendário completo no site.