Circuito das Estações adidas encerra o ano em Brasília

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Brasília (DF) recebeu, neste domingo (08), a última prova do Circuito das Estações adidas de 2013. Com 5 mil participantes, a etapa Verão encerrou o ano com chave de ouro para os corredores da Capital Federal.

A engenheira química Sibelle de Andrade Silva, 28, gostou muito da prova. “A corrida foi ótima. Estava tudo bem organizado”, afirma. Ela chegou quase na hora da largada e, mesmo assim, não teve problemas na retirada do chip.

Sibelle participou da prova de 5km. “O percurso não estava tão fácil”, relata a corredora. “Apesar de ser uma cidade plana, Brasília tem as suas subidas e, na prova, tinha uma complicada no final.” O tempo também estava bom para a prática esportiva. “Não estava tão quente e as nuvens impediram o aumento do calor.”

Corredora há três anos, a engenheira química se sente bem praticando o esporte. “Sinto que estou cada vez mais saudável”, diz.

Quem também participou da prova dos 5km foi o analista de finanças e controle, Leandro Rangel Santos, 32. “A corrida estava muito interessante. Essa foi a minha primeira vez no Circuito das Estações adidas”, conta.

Segundo Santos, a prova não é para iniciantes. “A subida no final era bem complicada e era preciso um bom preparo físico para completar.”

Ele começou a correr há seis meses. “Meu IMC [índice de massa corporal] estava quase ficando acima do nível saudável”, lembra. “Depois que estabilizei meu peso, a corrida já era mais do que estética, para mim”, relata o analista, que completou a prova em 25m40s. “A corrida, hoje, é superação!”

Amigo de Leandro, o bancário Wagner Armando dos Santos, 31, se desafiou no percurso de 10 km. “Completei as quatro provas do Circuito das Estações e gosto muito dessa prova.”

Ele se surpreendeu com seu tempo de 51m30s, já que vem de duas lesões: uma no joelho e outra na lombar. “Foi superação mesmo, tive que ter muita força para completar a prova bem.”

Sua história com a corrida começou há três anos, quando estava acima do peso. “Tinha 16 kg a mais no meu corpo e comecei a praticar o esporte para eliminar esse peso a mais e ter uma vida mais saudável.” A atividade virou vício. “É uma diversão, mantém minha saúde e se tornou uma paixão”, completa.

Em 2014, o Circuito das Estações adidas voltará com tudo. Fique ligado no site oficial da prova para saber mais informações.