Circuito das Estações adidas chega em SP

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A etapa primavera do Circuito das Estações chegou à cidade de São Paulo, para a alegria dos 10 mil inscritos. Com provas de 5 km e 10 km, a corrida teve largada na tradicional Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, em frente ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.

José Sérgio da Costa de 42 anos gostou do que viu por lá. “A corrida estava muito bem organizada e eu consegui fazer um bom tempo. Como estou voltando de lesão, fico feliz com a minha marca”, diz o contador, que correu os 10 km.

José corre desde novembro de 2012, já participou de algumas provas e pretende seguir firme nos treinamentos e nas disputas. “Já fiz a inscrição para a Série Delta Rússia e assim que possível, também vou me inscrever na etapa verão do Circuito das Estações”, conta o entusiasmado corredor.

Outro que chamou a atenção no Circuito das Estações foi Sérgio Pinheiro do Rosário, que aos 35 anos de idade divide o seu tempo como coordenador de vendas, corredor e carateca. “Estou me preparando para o Mundial de Caratê, então optei por disputar provas mais curtas, para trabalhar a explosão dos músculos. Mas, a partir do ano que vem pretendo partir para as provas mais longas”, conta.

Sérgio já chegou a disputar uma maratona, mas agora seu foco é correr os 5 km em 22 minutos. “Saio daqui feliz, pois consegui correr os 5 km em 24 minutos, dois a menos do que na última vez. Mas, quero melhorar ainda mais esse tempo, antes de partir para os 10 km”, revela o corredor.

Já o estudante de direito, Ariel Chacão de 21 anos, fez a sua primeira participação em corridas de rua e estreou os 5 km com o tempo de 31 minutos. "Foi animal, eu gostei muito. A experiência foi ótima. Mesmo com o curto tempo de corrida, acho que me superei em vários momentos da prova", afirma animado.

"O cansaço bate, mas consegui alcançar o objetivo que era terminar a minha primeira prova. Depois disso, pretendo voltar a treinar constantemente, e quero participar de mais provas", finaliza Ariel.