Circuitinho anima a criançada no Rio

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com o céu azul e ensolarado, a cidade do Rio de Janeiro amanheceu neste sábado, 28 de setembro, com 1500 crianças que acordaram animadas e dispostas para correr a etapa carioca do Circuitinho, a série de provas de corrida de rua que reúne corredores mirins de 2 a 12 anos, para percorrerem pequenas longas distâncias, que variavam de 50 a 400m.

Agitação e alegria estampada no sorriso das crianças, papais e mamães acompanharam os pequenos em suas disputas, que por si só já eram consideradas uma grande vitória. Como o caso de Victor Rocha, o mini corredor de 4 anos que se divertiu pra valer nos 100m. “Ele adorou, é a segunda vez que participa e já sinto que ele não quer parar mais”, conta orgulhoso o pai Francisco da Silva Rocha.

“Em casa, eu procuro sempre incentivá-lo a praticar pelo menos alguma atividade física, mesmo que em pequenas proporções. Eu sei que isto, no futuro, lhe fará muito bem”, explica Francisco.

Outra corredora que esteve presente foi Caroline Cardozo, a pequena de 2 aninhos que participou dos 50m. “Nossa, foi incrível. Quando acabou o percurso, ela continuou correndo, não queria sair dali. Estava muito feliz e acredito que tenha gostado bastante”, comenta a mãe Luisa Pinto Cardoso.

“Como eu sou corredora, eu quis incentivar a minha filha a correr, já que toda vez em que estou me preparando para os treinos, ela sempre pede para ir junto. Por isso, a inscrevi no Circuitinho, pra ela sentir o gosto de correr como a mamãe”, ressalta Luisa.

Depois de correr, a criançada ainda pode aproveitar a manhã ensolarada para brincar nos brinquedos espalhados pelo espaço do evento. Escorregadores, pula-pula, espaço para futebol e escalada eram algumas das atrações que estavam disponíveis para a criançada.

Laura Cardoso, de 8 anos, participou pela primeira vez do Circuitinho, mas já estava acostumada a praticar esportes na escola. “Eu adoro correr, principalmente nas aulas de Educação Física da escola. Eu me divirto com os meus amigos e adoro brincar”, disse animada.

“A Laura não queria sair de lá, pois a organização estava muito boa e eu tenho certeza de que ano que vem ela estará aqui de novo”, explica o pai André Santoro. “Foi um espaço que, além de trazer a oportunidade da criança correr e estar em contato com outros coleguinhas, ajuda no entrosamento da família, sendo uma opção de lazer para todos nós”, finaliza André.