Chuva, corrida e superação no Night Run Twist de Jundiaí

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Após passar por Santo André, Bauru e Sorocaba, foi a vez de Jundiaí, receber sua edição do Night Run Twist, série de provas noturnas que agitou o interior de São Paulo neste mês. Neste sábado (22), 6 mil participantes dos mais variados locais e idades reuniram-se na região da Estação Ferroviária para correr 5 km ou 10 km. E nem mesmo a chuva que caiu na cidade foi capaz de atrapalhar o ânimo dos participantes.

Caso de Gabriela Rossi, que ao lado do marido, Wagner, e de mais um casal de amigos correu 5 km. “Foi muito legal a prova. Choveu mas nada que atrapalhasse. Estava bastante calor e ela (chuva) veio para refrescar”, contou.

Segundo Gabriela, o quarteto já corre junto há aproximadamente um ano e meio. “Havia uma prova na cidade e resolvemos nos desafiar. Vamos correr? Começamos a treinar e desde então não paramos mais”, explicou a participante de 40 anos, que traçou seu objetivo para o ano.

“Diminuir o tempo dos 5 km e depois partir para os 10 km”.

Outro que quer diminuir o tempo neste ano é Carlos Eduardo. Veterano do mundo das corridas de rua, o advogado participou de sua primeira prova em 2000. No entanto, após ficar dois anos parado, voltou em 2013 e aos poucos vai retornando ao seu ritmo.

“Foi ótima a prova. Corro desde 2000, mas fiquei parado dois anos. Voltei ano passado ao mundo das corridas e hoje fiz 5 km em 34 minutos. Foi bom o tempo. Dentro do esperado. Espero retormar o ritmo aos poucos”, celebrou o advogado que relembra sua primeira prova.

“Foi a São Silvestre. Era mais jovem e fiz bem o percurso, em uma hora e meia mais ou menos. Desde então vi o crescimento da corrida de rua. Ela se tornou uma 'modinha', o que é bom já que propaga a qualidade de vida”, finalizou.

E um exemplo da qualidade que a corrida de rua propaga pode ser resumido em Eduardo Mendes. Este simpático senhor de 55 anos completou neste sábado, em Jundiaí, sua primeira prova na vida. Isto após apenas dois meses de treinos.

“Foi minha primeira participação. Comecei a treinar há dois meses mais ou menos com a Academia Performance. Fiz os 5 km em 28 minutos”, contou Eduardo, acostumado a superar desafios.

“Fiz uma operação para a retirada de um câncer em 2012. E a corrida hoje foi psicologicamente boa para mim. Minha esposa, filhos e netos estavam presentes para me apoiar”, contou Eduardo que sempre procurou manter uma atividade física.

“Jogava futebol, mas cansei de tomar dribles. Foi então que comecei a correr. Além disso também faço musculação”, finalizou o gerente de produção e um exemplo para muitos.