Challenge Family chega ao Brasil em novembro

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A série de triathlon Global Challenge Family fará sua primeira prova na América Latina. No dia 30 novembro, Florianópolis receberá o evento que terá distância de Meio Ironman (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida). O anúncio foi feito no último domingo (09) no Rio de Janeiro e contou com a presença de Chris McCormack, bicampeão mundial do Ironman, e de Fernanda Keller, referência brasileira na modalidade.

De acordo com a organização, o Challenge Florianópolis terá um perfil rápido e plano. A natação será na praia de Jurerê Internacional. O pedal será na plana SC-401 enquanto a meia maratona seguirá em três voltas pela Avenida dos Búzios e suas adjacências. O “evento teste” para o lançamento do Challenge Florianópolis foi realizado em dezembro de 2013 com o Dash 113 Triathlon.

“Começamos a trabalhar na prova em setembro de 2013, pois sabíamos que o Dash poderia se tornar a primeira competição do Challenge Family na América Latina. Estamos nos associando a uma marca acostumada a realizar eventos de alto padrão e foi exatamente essa a nossa proposta no evento teste do Dash”, declarou Carlos Fernando Menezes, CEO do Challenge Brasil.

E além da prova em si, o evento contará com a prova Kids no sábado (29 de novembro) e outros eventos paralelos.

Embaixador do Challenge Family, Chris McCormack esteve no Brasil para o lançamento do Challenge Florianópolis e se mostrou encantado por fazer parte da prova.

“Florianópolis é um destino muito impressionante e aquele percurso irá encorajar os atletas a competir em seus limites enquanto tentam correr contra o relógio e contra seus rivais. Além disso as praias são sem igual e é um ótimo lugar para atletas visitarem com suas famílias para competir, pegar um sol e aproveitar a atmosfera única dos brasileiros”, disse o australiano.

As inscrições para a edição inaugural do Challenge Florianópolis começam no dia 15 de março no site www.challenge-florianopolis.com.