Start Line BreweryFoto: Start Line Brewery

Maratona de Boston oferece cervejas artesanais para corredores

Atualizado em 13 de abril de 2017

Amantes da corrida de rua que apreciam cerveja têm um atrativo especial na Maratona de Boston. Além de enfrentar os 42 km, os corredores podem visitar duas cervejarias temáticas do esporte. No dia da maratona, marcada para a próxima segunda-feira, elas estarão fechadas, mas ambas fazem parte da rotina dos atletas que curtem cervejas artesanais.

A Start Line Brewing Company e a Samuel Adams apostam no público amante das corridas de rua e prepararam cervejas mais refrescantes e preparadas com menos álcool. E até os nomes são inspirados em corrida.

A cervejaria Start Line, que tem esse nome por estar próxima à largada da Maratona de Boston, oferece três tipos de cerveja especiais: Night Run (IPA escuro), Homestretch Stout e  Hop Load.

 

 

Além delas, a Start Line acaba de lançar uma nova cerveja em homenagem à prova, a Marathon Wheat, uma cerveja do tipo Ale, leve e refrescante, com 5,5% de álcool. Já a cervejaria Samuel Adams começou a produzir cervejas em homenagem à Maratona de Boston em 1985.

Trinta e dois anos depois, eles ainda estão fortes no segmento. Inclusive, são parceiros da Boston Athletic Association e lançaram a cerveja Boston 26.2, em 2012. A cerveja, à base de trigo, com notas cítricas e de coentro, tem 4,5% de teor alcóolico e alto teor de sal para ajudar na reidratação dos atletas – e foi pensada para repor eletrólitos perdidos durante os 42 km.

Nesta segunda-feira, após a Maratona de Boston, a Start Line irá oferecer na linha de chegada garrafas comemorativas da Marathon Wheat. Se você for participar desta prova histórica, vale correr para conseguir provar uma delas.