Carlos Dias busca apoio para ir ao Sri Lanka

Atualizado em 20 de setembro de 2016

Com dificuldade de obter apoio para participar de mais uma etapa da 4 Deserts, principal ultramaratona de ambientes extremos do mundo, o brasileiro Carlos Dias anuncia campanha de financiamento coletivo no site Kickante, para viabilizar sua participação nessa prova itinerante de 250 km, que acontecerá em 2016, no Sri Lanka.

A 4 Deserts é uma competição anual que promove ultramaratonas de 250 km em quatro dos desertos mais conhecidos e desafiadores do mundo: Atacama (Chile), Saara (Namíbia), Gobi (China) e Antártida. No ano que vem, haverá uma edição especial no Sri Lanka, prova que o brasileiro busca apoio para não ficar de fora. O desafio tem sete dias de duração e início previsto para o dia 14 de fevereiro.

Conhecido como “Super-humano”, o ultramaratonista participou das últimas quatro provas itinerantes da 4 Deserts – no Nepal, no deserto da Jordânia, no Equador e em Madagascar – e também de todas as etapas fixas. Carlos Dias ficou famoso por correr 42 maratonas em 42 dias consecutivos e, também, por completar 9 mil km do Oiapoque ao Chuí em 90 dias.

Em contrapartida para quem ajudá-lo com doações, Carlos Dias oferece treinos individuais e coletivos, palestras, camisetas e até tênis autografados. Além disso, a campanha vai arrecadar fundos para o GRAAC, hospital que combate o câncer infanto-juvenil.

A meta estipulada de arrecadação, de R$ 30 mil, foi calculada de acordo com os custos relativos à prova (inscrição, equipamentos, hospedagem, alimentação, seguro, locomoção) e da campanha (gastos com recompensas, pagamento da plataforma etc.).