Carlos Dias busca apoio para ir ao Sri Lanka

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Com dificuldade de obter apoio para participar de mais uma etapa da 4 Deserts, principal ultramaratona de ambientes extremos do mundo, o brasileiro Carlos Dias anuncia campanha de financiamento coletivo no site Kickante, para viabilizar sua participação nessa prova itinerante de 250 km, que acontecerá em 2016, no Sri Lanka.

A 4 Deserts é uma competição anual que promove ultramaratonas de 250 km em quatro dos desertos mais conhecidos e desafiadores do mundo: Atacama (Chile), Saara (Namíbia), Gobi (China) e Antártida. No ano que vem, haverá uma edição especial no Sri Lanka, prova que o brasileiro busca apoio para não ficar de fora. O desafio tem sete dias de duração e início previsto para o dia 14 de fevereiro.

Conhecido como “Super-humano”, o ultramaratonista participou das últimas quatro provas itinerantes da 4 Deserts – no Nepal, no deserto da Jordânia, no Equador e em Madagascar – e também de todas as etapas fixas. Carlos Dias ficou famoso por correr 42 maratonas em 42 dias consecutivos e, também, por completar 9 mil km do Oiapoque ao Chuí em 90 dias.

Em contrapartida para quem ajudá-lo com doações, Carlos Dias oferece treinos individuais e coletivos, palestras, camisetas e até tênis autografados. Além disso, a campanha vai arrecadar fundos para o GRAAC, hospital que combate o câncer infanto-juvenil.

A meta estipulada de arrecadação, de R$ 30 mil, foi calculada de acordo com os custos relativos à prova (inscrição, equipamentos, hospedagem, alimentação, seguro, locomoção) e da campanha (gastos com recompensas, pagamento da plataforma etc.).