Camiseta com fios de prata não impregna odor

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A empresa norte-americana Y Athletics desenvolveu a camiseta SilverAir, especialmente para uso em atividades esportivas e feita com fibras de prata. A promessa é que o produto não impregna odores – mesmo depois de lavada –, já que o material usado impede a proliferação e a mutação das bactérias que aparecem com o suor do usuário – responsáveis pelo mau cheiro. As roupas 100% poliéster são as que mais mantêm o mau odor, de acordo com a marca.

++LEIA MAIS:
>> COMO CUIDAR DAS SUAS ROUPAS ESPORTIVAS?
>> ROUPAS LEVES PARA O VERÃO

Para começar a produção e venda da peça, a empresa colocou, no começo de novembro, a ideia no site de financiamento coletivo Kickstarter. A meta era arrecadar US$ 35 mil, mas hoje (27), faltando 18 dias para o fim do prazo de divulgação, mais de US$ 150 mil já foram doados.

Como mais dinheiro do que era esperado foi recebido pela empresa, eles decidiram criar mais peças. Além da camiseta comum, com gola careca, incluíram a gola “V” e a de mangas longas. A princípio, serão quatro opções de cor: verde, azul, vermelho e cinza.

Segundo a Y Athletics, as fibras usadas na produção da SilverAir são fabricadas nos Estados Unidos. Porém, os fios sintéticos são da Itália, o tingimento da camiseta é feito em Israel e, por último, a finalização do produto acontece na Jordânia.

Para comprar a camiseta, acesse o site da Kickstarter. Uma peça mais uma sacola custa US 34.

Veja o vídeo (em inglês) que explica a tecnologia da SilverAir: