Câmera capta imagens em movimento (e compartilha nas redes)

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

De olho no atleta que ama seu esporte favorito e quer eternizar seus melhores momentos em vídeo, a fabricante de aparelhos eletrônicos Sony lançou uma novidade. A Action Cam da marca japonesa promete captar imagens de forma nítida, mesmo em situações de muito movimento, com a tecnologia SteadyShot. Não importa se a modalidade é praticada em terreno acidentado ou em montanha, a marca garante que o sistema estabilizará a gravação para conseguir imagens suaves, em Full HD.

Também é possível acoplar acessórios à câmera. Eles permitem filmar sem usar as mãos, para que haja ainda mais liberdade de movimento, de acordo com a Sony. Com os cinco modos de gravação, incluindo HD total e HD super lento, que grava 120 frames por segundo, é possível rever seu treinos para analisar sua técnica e, assim, aperfeiçoá-la.

Segundo a marca, a Action Cam da Sony é leve pequena, porém resistente, e foi desenvolvida para enfrentar condições extremas. O aparelho vem com uma cobertura à prova d'água, que permite ao gadget submergir até 60 metros de profundidade, de acordo com a Sony. Além disso, a fabricante garante que a cobertura protege a câmera contra quedas, manchas e sujeira.

Quando a ação terminar, é possível compartilhar os vídeos nas redes sociais de forma instantânea graças ao Wi-Fi integrado, que conecta a câmera ao seu smartphone ou tablet (iOs ou Android).

De acordo com a Sony, outro detalhe se encontra na lente grande angular de 170°, que permite captar a imagem de forma completa, e em seu sensor CMOS Exmor, capaz de proporcionar imagens de alta qualidade em HD, seja de dia ou de noite. A Action Cam está à venda na loja virtual da Sony por R$ 999,00.