Calor agita cariocas no Circuito do Sol

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O Rio de Janeiro amanheceu com poucas nuvens e temperatura alta para receber o Circuito do Sol. A prova abre o calendário de corridas da O2 e foi realizada no Aterro do Flamengo, com largada em frente ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial. Foram 5 mil corredores participando das corridas de 5 e 10 km.

A economista Ana Cristina Maia Avelar, 50, aproveitou a manhã ensolarada na Cidade Maravilhosa para correr os 5 km. “Apesar do calor, a corrida foi muito boa, bem sinalizada e com os pontos de hidratação nos lugares certos”, afirma. “O percurso é bom, não é tão difícil, mas com o sol de janeiro, precisa estar bem preparado.”

Essa foi a segunda participação da economista no Circuito do Sol – ela começou a correr há um ano e meio e a edição de 2013 da prova foi uma das primeira corridas da economista. “Comecei a praticar esse esporte para entrar em forma”, lembra. “O médico disse que eu precisava realizar alguma atividade física.”

Para ela, “a corrida é uma forma de socializar, me manter em forma e superar meus medos”. Ana Cristina sempre que melhorar o seus tempos. “Essa superação me faz querer sempre mais.”

Outro que participou dos 5 km foi o assistente administrativo Vinicius Souza de França, 25. “A prova foi bem legal, mas estava muito quente no Rio hoje”, conta o corredor. “Foi a primeira vez que eu fiz esse percurso. Estou acostumado a fazer para o outro lado aqui no Aterro [do Flamengo].”

Corredor desde 2013, França usa a corrida para manter a saúde e o bem-estar. “Essa atividade é uma forma que tenho de sempre estar bem, mantendo a forma.”

Completando a sua terceira participação no Circuito do Sol, o, também, assistente administrativo, Robson Fantin Amor Divino, 41, aprovou a corrida. “A organização estava ótima, tudo bem sinalizado.”

Ele começou a correr há dois anos, na edição de 2012 do Circuito do Sol. “Gosto muito do percurso, que é bem plano”. Segundo Divino, “a corrida serviu, para mim, como uma forma de conhecer novas pessoas, um novo lazer e um meio de estar em dia com a minha saúde.”

A arquiteta Mariana Lima Menezes, 32, encarou o desafio dos 10 km. “Estava bem quente hoje, mas gostei muito da prova”. Ela já está acostumada com corridas no Aterro do Flamengo e gosta do percurso. “Fiz a prova de hoje em 1h15, um pouco acima do meu normal, por causa do calor.”

Mariana está no mundo das corridas desde setembro do ano passado. “Uso o esporte como forma de me superar e cuidar da minha saúde.”

As etapas do Circuito do Sol se encerram no próximo domingo (02 de fevereiro), com as provas em Curitiba (PR) e São Paulo (SP).