Cadastro para Maratona de NY começa nesta quarta

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Quem estiver interessado em participar de umas das provas mais tradicionais do calendário esportivo tem um mês para se cadastrar e esperar pela sorte. Nesta quarta-feira, a NYRR (New York Road Runners), empresa organizadora da Maratona de Nova York, dará início ao processo de inscrição, que vai até o dia 24 de maio, para a prova que acontece no dia 3 de novembro. 

No ano passado, por conta dos efeitos devastadores do Furacão Sandy, a maratona precisou ser cancelada. Para não prejudicar os inscritos, os organizadores pediram que os corredores optassem pelo reembolso; inscrição na maratona de 2013, 2014 ou 2015; ou ainda uma vaga na meia-maratona deste ano. 

Dos inscritos, é certo que 50% optou pelo reembolso. No entanto, a outra metade ainda é uma incógnita, deixando no ar quantas vagas serão disponibilizadas para novos corredores.

Outros fatores também diminuirão o número de contemplados na loteria. O regulamento diz que atletas que já participaram de três sorteios e não foram agraciados, terão preferência, assim como corredores com índice, participantes de algum programa de caridade ou os que se inscreveram por meio de uma parceiro de viagem internacional. 

Em 2012, seriam 40 mil corredores, mas mais de 140 mil tentaram se inscrever, segundo a NYRR. Se mantiver o mesmo número, é possível que menos de 20 mil novas vagas estejam disponíveis.