Brasília recebe a 2ª Wings for Life

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Já imaginou participar de uma corrida que dá volta ao mundo? Quanto tempo isso levaria? Um dia. E esse dia será 3 de maio de 2015, quando rola a segunda edição da Wings for Life World Run. A corrida acontece simultaneamente em 35 países e está de volta ao Brasil. Depois de passar por Florianópolis (SC), em 2014, agora é a vez de Brasília (DF) receber o evento. E o objetivo continua o mesmo: buscar fundos para a pesquisa da cura da lesão na medula espinhal.

A largada, global, acontecerá nos 35 países participantes ao mesmo tempo, sendo dia ou noite. No Brasil, o começo da prova será às 8h da manhã, no Estádio Mané Garrincha. Mas ao contrário dos formatos tradicionais, quando os atletas perseguem a linha de chegada, nesta competição é a linha quem persegue os atletas. Isso mesmo! Um carro perseguidor larga trinta minutos depois dos corredores e vai aumentando a velocidade gradativamente, até alcançar um por um. Aquele que sobrar fica com o título.

Em 2014, mais de cinquenta mil pessoas se inscreveram, arrecadando um valor superior a R$ 10 milhões. O grande campeão foi o etíope Lemawork Ketema, que correu 78,58 km e superou o peruano Remigio Huamán por apenas 90 metros. No Brasil, o vencedor no masculino foi César Miguel Momesso e, no feminino, Ana Lídia Borba.

Ao todo foram percorridos 530.928 km, o equivalente a 13 voltas ao redor do mundo. 35.397 começaram a corrida e depois de uma hora de competição 29.847 ainda estavam na disputa. Passadas duas horas restavam 5.146 competidores e depois de três horas de prova somente 327 ainda corriam. Ao fechar 4 horas ainda haviam 26 corredores pelo mundo e depois de cinco horas só restavam três.

As inscrições para a prova terminam no dia 28 de abril, custam R$ 60 e podem ser feitas pelo site Wings for Life.

Cidades participantes
Brasília – Brasil
Cape Town – África do Sul
Lima – Peru
Porto – Portugal
Santiago – Chile
Sunrise – Estados Unidos
Aarhus – Dinamarca
Alanya – Turquia
Aranjuez – Madrid – Espanha
Bratislava – Eslováquia
Breda – Países Baixos
Bucharest – Romênia
Darmstadt – Alemanha
Dubai – Emirados Árabes
Bublin – Irlanda
Gurgaon – India
Hialien – Taiwan
Ieper – Bélgica
Kakheti – Geórgia
Kalmar – Oeland – Suécia
Kolomna – Moscou – Rússia
Ljubljana – Eslovênia
Austria – Lower – Áustria
Melbourne – Austrália
Munich – Alemanha
Niaga Falls – Canadá
Olten – Suíça
Poznan – Polõnia
Rouen – França
Santa Clarita – Estados Unidos
Silverstone – Reino Unido
Stavanger – Noruega
Takashuma – Japão
Verona – Itália
Zadar – Croácia