Brasília recebe as 10 Milhas

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (2 de novembro), Brasília foi palco das 10 Milhas, prova com os percursos de 5 e 10 milhas (8 e 16 km, respectivamente), que teve como palco o Eixo Rodoviário Sul. O local, com belo visual, foi tomado por 2 mil corredores, que encararam o desafio com pique total.

Foi por conta do percurso, aliás, que Caroline Ribeiro Chahine resolveu participar da prova, correndo 5 milhas. “Essa foi a primeira vez que participei deste evento e adorei. Achei muito bem organizado. Mas o que me fez me inscrever, de verdade, foi o percurso. Eu adoro correr no Eixo Rodoviário Sul, onde faço os meus treinos”, revelou.

A corredora treina cerca de duas vezes por semana e já se dedica às passadas há 5 anos. “Eu comecei na corrida porque me identifico com esse esporte. Acho que a superação que você precisa ter para completar uma distância uma ótima forma de se motivar para os treinos”, conta.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DAS 10 MILHAS – BRASÍLIA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

O começo de Hugo Magno Ferreira Lourenço na corrida foi diferente. “Um amigo do trabalho me chamou para correr e eu aceitei. Depois de conhecer de perto o esporte não parei mais”, afirma.

O bombeiro de 29 anos começou nos treinos em 2012. Logo passou a participar de provas e este ano já correu em três competições. “Escolhi as 10 milhas porque estou me preparando para correr uma meia-maratona no começo do ano que vem e completar 15 km já foi um ótimo avanço para que eu alcance esse objetivo. Achei a prova ótima e o percurso muito bom”, diz.

Para os treinos, Hugo usa as planilhas da O2 Por Minuto como incentivo. “Adoro o conteúdo da revista e do site e sempre sigo as dicas para melhorar na corrida. Até agora deu supercerto”, comemorou.

icone-foto

[nggallery id=76]