Brasília recebe as 10 Milhas

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Neste domingo (2 de novembro), Brasília foi palco das 10 Milhas, prova com os percursos de 5 e 10 milhas (8 e 16 km, respectivamente), que teve como palco o Eixo Rodoviário Sul. O local, com belo visual, foi tomado por 2 mil corredores, que encararam o desafio com pique total.

Foi por conta do percurso, aliás, que Caroline Ribeiro Chahine resolveu participar da prova, correndo 5 milhas. “Essa foi a primeira vez que participei deste evento e adorei. Achei muito bem organizado. Mas o que me fez me inscrever, de verdade, foi o percurso. Eu adoro correr no Eixo Rodoviário Sul, onde faço os meus treinos”, revelou.

A corredora treina cerca de duas vezes por semana e já se dedica às passadas há 5 anos. “Eu comecei na corrida porque me identifico com esse esporte. Acho que a superação que você precisa ter para completar uma distância uma ótima forma de se motivar para os treinos”, conta.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DAS 10 MILHAS – BRASÍLIA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

O começo de Hugo Magno Ferreira Lourenço na corrida foi diferente. “Um amigo do trabalho me chamou para correr e eu aceitei. Depois de conhecer de perto o esporte não parei mais”, afirma.

O bombeiro de 29 anos começou nos treinos em 2012. Logo passou a participar de provas e este ano já correu em três competições. “Escolhi as 10 milhas porque estou me preparando para correr uma meia-maratona no começo do ano que vem e completar 15 km já foi um ótimo avanço para que eu alcance esse objetivo. Achei a prova ótima e o percurso muito bom”, diz.

Para os treinos, Hugo usa as planilhas da O2 Por Minuto como incentivo. “Adoro o conteúdo da revista e do site e sempre sigo as dicas para melhorar na corrida. Até agora deu supercerto”, comemorou.

icone-foto

[nggallery id=76]