Brasília festeja com Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Com muito alto astral, 4500 mil corredores começaram a manhã deste domingo (14), em Brasília, para mais uma etapa do Circuito das Estações. Celebrando a primavera, os corredores pintaram de amarelo e iluminaram as ruas em torno da Esplanada dos Ministérios, para os percursos de 5 km ou 10 km da prova.

Deixar a preguiça de lado e levantar cedo foi a tarefa destes apaixonados por velocidade e atividade física, como o treinador e preparador físico Wellington Farias De Oliveira, de 39 anos, que acrescentou mais uma corrida ao seu currículo. “Eu adoro correr pelas ruas, pois sinto uma liberdade muito maior. Hoje, o desafio foi ótimo. Diminui meu tempo nos 10 km, ao finalizar em 43 minutos, e sinto-me muito bem”, explica animado.

“Sou treinador em uma assessoria esportiva e hoje resolvi correr com os meus alunos. Foi muito divertido. É bom poder mostrar a eles que também me importo com a corrida e com as sensações boas que ela proporciona. É motivador saber que inspiro outras pessoas a correr”, comenta Wellington.

leia-mais-cinza
icon texto_menor PARTICIPOU DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM BRASILIA? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Pra fugir do sedentarismo e do sobrepeso, a advogada Cecília Meireles, de 34 anos, calçou os tênis de corrida e não parou mais. “Há dois anos, estava muito acima do peso. Foi quando resolvi consultar uma nutricionista e outros médicos para saber o que deveria fazer. Eles me sugeriram a corrida e, desde então, perdi peso (23 kg) e me sinto muito mais viva”, afirma Cecília.

“Participar do Circuito das Estações é sempre muito gratificante. O local escolhido para o percurso, os pontos de hidratação e os outros corredores completam a sensação boa que a prova proporciona. Hoje corri 10 km, sem querer quebrar recordes, mas, sim, chegar a linha de chegada me sentindo bem comigo mesma. E foi exatamente isto que aconteceu”, afirma a animada corredora.

Munida de animação, a corredora Patrícia Salles de Lima, de 23 anos, aprovou o local escolhido para a prova. “Eu adoro correr aqui em Brasília, e passar pela Esplanada dos Ministérios foi muito bonito. O clima de agitação é muito gostoso. Adorei participar. Corri 5 km em 26 minutos. Estou muito feliz”, afirma a estudante de engenharia.

“Comecei a correr na academia, depois que meu treinador alertou os benefícios do esporte. Da academia, fui para as ruas e tudo melhorou. Sou uma pessoa muito mais concentrada, com mais energia e muito mais disposição do que antes. E tenho certeza que foi graças à corrida”, finaliza Patrícia.

icone-foto
[nggallery id=46]