Brasília é palco da Maratona de Revezamento PA

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Brasília recebeu, na manhã deste domingo (18), a 6ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. Com largada na Esplanada dos Ministérios, cerca de oito mil inscritos revezaram o percurso de 42 km em duplas, quartetos e octetos. Além de passar por símbolos brasilienses, como a Praça dos Três Poderes e o Congresso Nacional. Com boa organização e clima agradável, os corredores estavam motivados. 

++LEIA MAIS
>> PA KIDS CHEGA AO DISTRITO FEDERAL

A servidora pública, Thais Rodrigues da Silva, de 31 anos, correu a prova pela sexta vez e saiu satisfeita mais uma vez.  “O pessoal estava animado, a organização foi boa e a prova muito agradável. Minha equipe, de oito pessoas, saiu feliz com o resultado”, conta Thaís, que também revelou um acontecimento curioso.

 “De última hora, um dos integrantes da nossa equipe não pode correr e tivemos que achar um substituto, pouco antes do início da prova. Nosso colega que não pode participar, acordou um amigo com um telefonema, fez ele tomar café e ir direto para o local da largada. No fim das contas, deu certo. O Rubão [substituto], correu a última passagem com um tempo muito bom e não comprometeu o resultado da equipe”, afirma Thaís, com bom humor. 

Rômulo Miranda Bittencourt, servidor público de 37 anos, não conseguiu desempenhar 100% do seu potencial, mas disse que já esperava por isso e mostrou satisfação com o resultado. “Eu estou voltando de lesão, então sabia que não conseguiria o meu melhor, mas o tempo ficou muito próximo do que havíamos planejado”, conta o corredor, que sonha alto. “Eu treino desde dezembro do ano passado e já corri a Meia do Rio de Janeiro. Mas, meu sonho é completar uma maratona inteira e conseguir o índice para Nova York”, finaliza Rômulo.