Brasília (DF) recebe Circuito do Sol

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Cerca de 3,5 mil corredores participaram do Circuito do Sol, em Brasília, neste domingo (26). A largada aconteceu às 8h, no Parque da Cidade Sarah Kubitchek, para as provas de 5 e 10 km, que abriram o calendário de corridas da O2, em 2014, na Capital Federal.

A professora de educação física Patricia Pires, 42, encarou a corrida de 5 km. “A prova foi maravilhosa. Essa foi a primeira vez que participei do Circuito do Sol e gostei muito”, diz. “Estava um pouco cansada por ter corrido ontem (25), mas o tempo estava fresquinho e ajudou os corredores.”

Ela começou a correr há um ano e meio. “Meu objetivo era perder o excesso de peso”. Patricia conseguiu muito mais do que isso. “Eliminei os quilinhos extras e, hoje, consigo correr 10 km num bom tempo, por exemplo.” Para aguentar a rotina de treinos, até sua alimentação mudou. “A corrida exige bastante da gente, então, foi inevitável adotar uma dieta mais saudável”, completa. “Para mim, a corrida é saúde e qualidade de vida.”

Também participante da prova de 5 km, Fernando Sergio Menezes de Oliveira, 52, aprovou o evento. “Desde setembro do ano passado, venho treinando e participando das corridas e essa foi uma das mais bem planejadas que já fiz”, conta o técnico em edificações.

“O percurso estava muito bom e com bastante espaço para todos os atletas”, lembra. Ele já andava de bicicleta diariamente e adicionou a corrida à sua vida esportiva. “Estou muito animado com essa nova atividade que tenho praticado.”

Treinando para participar da Meia-Maratona de Paris, no dia 2 de março, a servidora pública Rosana Pauluci, 49, participou da corrida de 10 km. “Gostei bastante da prova, principalmente da organização”, ressalta. “Tinha bastante água para todo mundo, mesmo para aqueles que ficam um pouco para trás.”

Corredora há 10 anos, ela está se preparando para mais uma prova de 21 km. “Já corri duas vezes do Rio, uma aqui em Brasília, e estou bem animada com esse novo desafio.”

O empresário Carlos Henrique Horta de Matos, 35, foi outro a encarar os 10 km. “O percurso da prova estava bem legal, eu gostei muito de tudo”, revela. Corredor há pouco mais de um ano, sua meta no início era perder peso. “Tomei gosto pelo esporte e não parei mais”. Ele treina três vezes por semana para manter a forma. “A corrida, para mim, é a garantia da minha saúde.”

As etapas do Circuito do Sol se encerram no próximo domingo (02 de fevereiro), com as provas em Curitiba (PR) e São Paulo (SP).