Brasília dá início a mais um Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Outono chegou e com ele a série de provas mais famosa do Brasil. Neste domingo (23), Brasília (DF) deu início ao Circuito das Estações. Foram mais de cinco mil participantes que pintaram de vermelho a Esplanada dos Ministérios para correr 5 km ou 10 km e mostrar que saúde e bem estar combinam com corrida de rua.

Caso de Roniery Oliveira de Morais, que há um ano e seis meses iniciou no mundo das corridas de rua e desde então coleciona inúmeros resultados positivos.

“Comecei a correr para emagrecer. Tomei gosto e não parei mais. Já perdi 15 kg”, celebrou o militar de 25 anos que já perdeu a conta do número de provas.

“São mais de 30 provas. Quase todo domingo eu participo. Só este ano já são três”, explicou Roniery, que neste domingo fez 5 km em 23 minutos. “Meu objetivo no ano é diminuir para menos de 20 minutos. Estou treinando para isto”.

Outro que saiu bastante feliz com seu desempenho neste domingo foi Paulo Vaz de Sousa. Participando dos 10 km, o bancário estabeleceu seu melhor tempo na distância. “Fiz em 42min55s. Meu novo recorde”, comemorou Paulo que, apesar de pouco tempo no mundo das corridas de rua, já incentiva muita gente.

“Corro há um ano e meio. E neste tempo já perdi 16 kg. Tinha 85 kg e hoje estou com 69 kg. A corrida só me trouxe benefícios. Mudou meu ânimo, parei de tomar cerveja, melhorou meu trabalho e minha relação com a família. Sou outra pessoa”, explicou Paulo que hoje leva todas as suas mulheres para correr.

“Incentivei minha filha Letícia e minha esposa Rogéria a correrem. Hoje elas participaram da prova de 5 km”, contou o bancário que só não teve a família completa porque sua filha mais velha não pôde comparecer. “Ela também corre mas precisou estudar”.

E não foi apenas no âmbito familiar que Paulo mudou a rotina das pessoas. Seus companheiros de trabalho também foram incentivados a correrem após sua radical mudança.

“O pessoal do trabalho viu que eu mudei bastante, emagreci, e foram levados a correr. Hoje tinha uns quatro correndo”, comemorou Paulo que traça metas ousadas para 2014.

“Primeiro correr 10 km abaixo de 40 minutos. E em abril vou participar da minha primeira meia maratona”, finalizou o exemplar participante.