Brasileiros vão bem no WTS Chicago

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Em grande fase, Diogo Sclebin conquistou um ótimo resultado na etapa de Chicago do World Triathlon Series, o Campeonato Mundial da modalidade, que ocorreu no último domingo (29). O brasileiro foi o 11º colocado, alcançando seu melhor resultado na carreira em uma prova do WTS. O vencedor do dia foi Javier Gomez, que venceu pela quarta vez no ano.

Com o resultado, Sclebin dá sequência aos bons resultados recentes. Em maio, o integrante da seleção brasileira foi vice-campeão do Pan de Dallas (EUA). Já neste mês, foi 5º colocado na etapa de Huatulco (México) da Copa do Mundo. 

Em Chicago, Sclebin mostrou força no ciclismo, sendo um dos poucos a completar os 40 km abaixo dos 55min. No fim, cruzou em 1h48min55s, 1min34s após Gomez. Outro brasileiro na prova, Danilo Pimentel foi o 24º com o tempo de 1h49min58s. Já Wesley Matos abandonou.

Atual campeão mundial, Javier Gomez conquistou sua quarta vitória em cinco etapas do Campeonato Mundial, consolidando ainda mais sua liderança na geral. O pódio em Chicago foi completado por João Pereira (Portugal) e Mario Mola (Espanha). Principais adversários de Gomez, os irmãos Brownlee não participaram da prova.

Na classificação do campeonato, Gomez soma agora 3.742 pontos. Mario Mola é o segundo, com 3.322, e Jonathan Brownlee o terceiro, com 2.652. Sclebin é o 39º, com 367.

Já entre as mulheres, Pâmella Oliveira foi novamente o destaque brasileiro. A capixaba foi a 11ª, repetindo seu melhor resultado no ano. Com cinco participações em etapas do Campeonato Mundial no ano, a brasileira aparece na 10ª posição na classificação geral.

Em Chicago, Pâmella começou muito forte, completando tanto a natação e o ciclismo entre as primeiras colocadas. Na corrida, perdeu um pouco do rendimento fechando a prova com o tempo de 1h58min19s. A campeã foi a norte-americana Gwen Jorgensen (1h55min33s), seguida de Helen Jenkins (Grã-Bretanha) e Juri Ide (Japão). Outra brasileira na prova, Bia Neres foi a 39ª (2h07min42s).

Na classificação geral, Jorgensen lidera com 3.424 pontos, seguida de Jenkins, com 2.666, e de Jodie Stimpson (Grã-Bretanha), com 2.396. Pâmella é a 10ª, com 1.330.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Triathlon será nos dias 12 e 13 de julho, em Hamburgo (Alemanha).

Confira os resultados completos.