Brasileiros na Maratona de Berlim

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A Maratona de Berlim, uma das mais concorridas do mundo e queridinha dos corredores, acontece no próximo domingo (28 de setmebro).

E como não poderia deixar de ser, os brasileiros marcam forte presença na prova. Eles já estão fazendo seus trotes pelas ruas da cidade de Berlim e estão bastante animados com o percurso, além de terem ótimas expectativas para a competição.

Sozinhos, em duplas, em trios ou em grupos, eles passeiam pelos principais pontos do trajeto para reconhecer a área e soltar as pernas. A ansiedade para a largada é grande…

 

A maratona é uma prova que tem que ser bem planejada para ser concluída. É nisso que acredita, hoje, o famoso médico e maratonista Drauzio Varella, que começou a correr a 21 anos atrás. Ele teve um começo de ouro. Sua estreia foi na Martona de Nova York, com tempo de 4h01min, em 1993. Retirando seu kit da prova, depois alguns contratempos, muito simpático, se mostrou mais cauteloso para a corrida deste domingo.
Confira o vídeo com as expectativas do Dr. Drauzio Varella para a prova:

Esses são corredores amadores. Entre a elite, as chances de quebra de recorde (o atual é de 2h03min43s, do queniano Wilson Kipsang) são altas. Kipsang, Kebede e Mutai estão na briga. Vamos ver as surpresas que a Maratona de Berlim irá revelar neste ano.