Brasileiros no Mundial de Ultramaratona

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na próxima sexta-feira (21), quatro brasileiros disputarão o Campeonato Mundial de Ultramaratona, que será realizado em Doha, no Catar. Os representantes brasileiros serão Marcos Paulo Espírito Santo, Eduardo Silvério Calisto, Sinval Moreira Aguiar e Márcio Batista de Oliveira. Todos, corredores experientes, com muitas participações em provas de resistência.

Serão 200 atletas de 39 países para participar da prova, que será disputada em 20 voltas num circuito de 5 km. De acordo com o site www.iau-ultramarathon.org, que apresenta a lista de corredores oficialmente inscritos no evento, Márcio Batista de Oliveira tem o melhor resultado entre os brasileiros, com o tempo de 6h47min28s.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor NUNCA CORRI ULTRAMARATONAS. SERÁ QUE CONSIGO?

Para esta competição, os quatro atletas (denominados  “Quarteto Fantástico”) contam com uma boa equipe de apoio. Os treinadores são Mariano Silvério de Moraes e Herói Fung, com coordenação de Oscar Francisco Prisco Silva e Cláudio Levi. Leonardo Lucas de Freitas e Marcos Antonio Gonçalves Junior ajudarão na cobertura (água, alimentação, suplementação, apoio psicológico, etc.).