Brasileiros dominam Maratona da Disney

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Os brasileiros confirmaram o favoritismo na Maratona das Disney, que aconteceu no último domingo (11 de janeiro), e mais uma vez levaram títulos para casa, desta vez tanto no masculino quanto no feminino.

Entre os homens o vencedor foi Fredison Costa, que já levou levou a melhor na prova realizada em Orlando (Flórida) também nos anos de 2014, 2012 e 2011. Ele completou o trajeto que passa pelos quatro parques da Walt Disney World com o tempo de 2h18min06s. Os três corredores seguintes também foram brasileiros: Trindade Mateus completou o trajeto em 2h22min39s, João Fonseca fez em 2h23min10s, e Adriano Bastos, maior vencedor das maratonas Disney, acabou em quarto com o tempo de 2h25min54s. No feminino, a vencedora foi Giovanna Martins, que fechou o trajeto em 2h50min20s.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor DISNEY ENCANTA CORREDORES

Os brasileiros tomaram conta do Disney Marathon Weekend deste ano. O evento, que reúne corredores de várias partes do mundo, recebeu mais de 100 mil pessoas de 67 países. Atletas amadores e profissionais desembarcam em Orlando para participar de uma ou mais provas da Disney World Marathon Weekend.
O Brasil foi o segundo país com o maior número de participantes nas provas, atrás apenas dos Estados Unidos. Aliás, esse é um evento que faz sucesso por aqui.

Mais curiosidades das provas
– 26.700 mil pessoas participaram da maratona
– 26.700 mil pessoas participaram da meia-maratona
– A maioria dos participantes são homens, 52,2%
– 52% são novatos e nunca participaram de uma maratona antes
– O maratonista mais velho do evento deste ano é Hideo Furudate, um japonês de 81 anos

icone-foto

[nggallery id=119]